terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Censo Cadastral Previdenciário define locais de atendimento no interior do RN para a terceira etapa

O Censo Cadastral Previdenciário do Rio Grande do Norte definiu os locais de atendimento no interior do Estado, referente a terceira e última etapa do recadastramento, que acontece entre 15 de fevereiro e 11 de março de 2016. 

Ao todo, são 16 municípios-polo onde ocorrerão simultaneamente os atendimentos para os servidores ativos, aposentados e pensionistas lotados e residentes no interior. Caso o servidor não resida ou trabalhe em alguma dessas cidades, ele deve realizar o recadastramento no munícipio-polo mais próximo. 

A atualização dos dados previdenciários é uma obrigação legal e realizada de forma presencial. A iniciativa é do Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), em parceria com o Ministério da Previdência Social e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. 

O Censo Previdenciário começou desde o dia 26 de outubro de 2015 e atualmente se encontra na segunda etapa, destinada aos aposentados e pensionistas residentes em Natal e São Gonçalo do Amarante, que têm até 05 de fevereiro para se recadastrarem. 

Os atendimentos nessa etapa acontecem no auditório master da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. O servidor que não atualizar os dados previdenciários terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao final do recadastramento, ficando a liberação condicionada à sua realização. 

No site www.melhorparavoce.rn.gov.br, é possível consultar a data de convocação e a lista com todos os documentos necessários para o Censo. 

Confira os locais de atendimento definidos para o interior do Estado: 

Centrais do Cidadão 

Os atendimentos do Censo Previdenciário em Apodi, Assú, Ceará-Mirim, João Câmara, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Paulo do Potengi serão realizados na Central do Cidadão de cada município, nos seguintes endereços: 

Apodi: Avenida Marechal Floriano, s/n, Centro. 

Assú: Avenida Senador João Câmara, s/n, Conjunto Janduís. 

Ceará-Mirim: Rua Rodolfo Garcia, nº 602, Centro. 

João Câmara: Rua Rita Ferreira de Farias, s/n, Centro. 

Nova Cruz: Praça Dix-Sept Rosado, nº 125, Centro. 

Parnamirim: Avenida Tenente Medeiros, s/n, Centro. 

Pau dos Ferros: na Avenida Independência, nº 1.640, Centro. 

Santa Cruz: Avenida Trairi, nº 100, Centro. 

São Paulo do Potengi: Rua Bento Urbano, nº 39, Centro. 

Direcs 

Em Angicos, Caicó, Macau e Umarizal, o local designado para o recadastramento é a Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc). 

Em Angicos, será na 8ª Direc (Rua Aristófanes Fernandes, s/n, Centro); em Caicó, na 10ª Direc (Rua Monsenhor Severiano, nº 150, Centro); em Macau, na 6ª Direc (Rua Martins Ferreira, nº 143, Centro); e em Umarizal, na 14ª Direc (antiga Escola Dina de Brito; Rua Almino Alfonso, s/n). 

UERN 

Em Mossoró, o atendimento será realizado no auditório da Faculdade de Educação Física da UERN, no Campus Central, situado à Rua Almino Afonso, nº 478, Centro. 

Ipern 

Em Currais Novos, o atendimento será realizado na Agência do Ipern, situada à Rua Dix-Sept Rosado, nº 122, Centro. 

Escola 

Em Goianinha, os servidores farão o Censo Previdenciário na Escola Estadual João Tibúrcio, localizada na Rua João Tibúrcio, n° 360, Estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário