A Casa Brasil, espaço para divulgação do país durante a Olimpíada idealizado pelo Ministério do Turismo, esteve na pauta da reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (23).
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fez a apresentação do projeto e sustentou que o principal legado da olimpíada será o aumento no fluxo turístico internacional para o país.
“A Casa Brasil é uma forma de cativar o público que vai nos visitar durante os jogos. Para mantermos o fluxo turístico, temos de investir na promoção do Brasil durante e após o evento”, explicou Henrique Eduardo Alves aos demais ministros envolvidos, durante reunião no Palácio do Planalto.
O espaço será instalado na zona portuária do Rio de Janeiro, área de grande circulação de turistas durante a realização dos jogos. “Precisamos fazer da Casa Brasil uma vitrine do Brasil nos Jogos Olímpicos”, defendeu Henrique Alves.
O espaço de promoção do país, será a referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
A Casa Brasil dará visibilidade global para apresentação do legado olímpico.
O ministro acredita que o espaço de fortalecimento da imagem do país como destino turístico, cultural, esportivo e de negócios, configura-se como oportunidade singular de apresentar ao mundo a diversidade natural, artística e econômica nacional.
No local, será montado uma espécie de corredor com ações institucionais e de promoção do turismo, negócios, arte, cultura, gastronomia e alimentação.
A Apex-Brasil, agência de promoção das exportações brasileiras espera gerar oportunidades de exportação e atração de investimentos com estimativa de US$ 450 milhões em negócios. O Ministério do Esporte vai apresentar o Brasil olímpico e seu legado, por meio da celebração das conquistas dos atletas nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário