domingo, 21 de fevereiro de 2016

Papa Francisco pede o fim da pena de morte em todo o mundo

O Papa Francisco pediu, este domingo, dia 21, que a pena de morte seja proibida em todo o mundo, afirmando que o mandamento "Não matarás" deve se aplicar tanto para os culpados quando para os inocentes. 

A afirmação de Francisco foi feita durante a oração Angelus, feita sempre nas manhãs de domingo. Dirigindo-se a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano, o pontífice clamou aos católicos do mundo inteiro que trabalhem para suspender qualquer execução. 

O pedido veio durante o Jubileu da Misericórdia da Igreja Católica, que termina em novembro de 2016. — Eu apelo para a consciência daqueles que governam para alcançar um consenso internacional que possa abolir a pena de morte — afirmou o Papa. 

Os católicos, que formam uma comunidade de 1,2 bilhão de pessoas, permitiram a pena de morte em casos extremos ao longo de séculos, mas essa posição oficial começou a mudar com João Paulo II, que morreu em 2005. 

Francisco acrescentou que existem meios de "reprimir crimes de maneira eficiente sem negar de forma definitiva a possibilidade de a pessoa se recuperar". 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário