segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Professores de Campo Redondo fazem capacitação para implantação do Probec no município

O município de Campo Redondo, na região do Trairi, recebeu na última sexta-feira (26) a capacitação de professores de escolas públicas para implantação do Probec - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. 

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Probec e a prefeitura de Campo Redondo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do município. A capacitação aconteceu no Centro Administrativo José Alberany de Souza, durante a X Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo, reunindo mais de 50 docentes. 

Todos serão multiplicadores da Educação Cidadã, levando para seus alunos ensinamentos da Cartilha Cidadania A-Z, além da conscientização da importância da cidadania na vida de cada individuo. Na ocasião, os professores assistiram a palestra do Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Probec, que apresentou o programa e a proposta de trabalho, além das pretensões para implantação de ações voltadas para cidadania no município. 

A metodologia será criada pelos próprios professores, que formaram grupos e debateram ações para implantar em sala de aula. "A ideia é que cada município, de acordo com sua realidade, trabalhe a cidadania de forma eficaz na educação dos seus estudantes", afirma Jarbas Bezerra. A gerente de projetos do Probec, Tânia Patrício, também participou da capacitação, apresentando as ações e novidades do programa para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário