sexta-feira, 3 de junho de 2016

Cosern troca material reciclável por descontos na conta de energia no Parque da Cidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a prefeitura de Natal, promoverá neste sábado (4), a ação “Dia Mundial do Meio Ambiente – Vale Luz Cosern”. 

Moradores de qualquer bairro da capital e região metropolitana poderão trocar resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia e quem levar material e ainda se cadastrar para receber a fatura de energia por e-mail receberá também um lâmpada LED, do programa de eficiência energética da Cosern, regulado pela ANEEL. 

Além de reduzir o valor da conta de luz de quem participa, a iniciativa tem como objetivo minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos sólidos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. 

São aceitos para pesagem metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária). 

Cada material tem um valor específico por kg, o que irá gerar o desconto equivalente na conta de energia. De acordo com o chefe do Departamento de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Cosern, André Luís Deodato Tavares, para participar da ação “Dia Mundial do Meio Ambiente – Vale Luz Cosern” tem que ser cliente residencial; Apresentar documento de identificação com foto (RG,CNH); 

A fatura de energia para fazer cadastro e tem limitação de uma lâmpada LED por conta contrato no dia da ação para quem levar resíduo e fizer a adesão do recebimento de fatura por e-mail ou se já tiver o serviço. 

Ele alerta que cada pessoa poderá apresentar no máximo duas contas-contrato, sendo necessário que as duas sejam incluídas na fatura por e-mail; Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela distribuidora, em uma mesma conta contrato, ele não poderá ser beneficiado novamente. 

O caminhão do projeto estará no pátio de eventos do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte das 9h às 16h30, ao lado da torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário