quinta-feira, 2 de junho de 2016

Vivaldo sugere Batalhão de Engenharia para execução das obras da adutora de Caicó

O abastecimento de água em Caicó, na região Seridó, voltou a ser tema de pronunciamento na Assembleia Legislativa. 

Na sessão plenária desta quinta-feira (2), o deputado Vivaldo Costa (PROS) fez um apelo ao Governo do Estado para que a execução das obras da adutora de engate rápido do município seja feita pelo 1º Batalhão de Engenharia de Construção. “A sugestão de toda a classe política de Caicó é que a adutora da cidade seja construída pelo Batalhão de Engenharia, entidade que tem o conhecimento necessário para a execução da obra e que é capaz de fazê-la em curto prazo”, alegou Vivaldo. 

De acordo com o parlamentar, a contratação do Batalhão de Engenharia é mais apropriada que a contratação de empresas de engenharia via processo licitatório. “As adutoras construídas por essas empresas especializadas para abastecer os municípios de Currais Novos e Acari apresentaram diversos problemas técnicos. O Batalhão é a opção mais adequada”, defendeu. 

Durante o pronunciamento, Vivaldo Costa solicitou à Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh) a perfuração de poços em Caicó para o abastecimento temporário do município. “Enquanto aguardamos pela adutora, a ação emergencial é a perfuração de poços. Já foram locados 14 e agora é fazer com que sejam perfurados. Entretanto, serão necessários mais que esses”, disse. 

O abastecimento de água em Caicó vem sendo atualmente feito pela adutora Manoel Torres, que capta água do Rio Piranhas, abastecido pela barragem de Coremas, na Paraíba. 

Segundo o deputado, o volume de água do açude paraibano é de apenas 8% e a previsão de fornecimento de água é até outubro. A adutora de engate rápido para abastecimento do município de Caicó prevê a captação de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário