Depois de ocupar dois dos principais cargos majoritários no Rio Grande do Norte, Vilma tenta retornar ao início de sua carreira como representante no legislativo.
A candidata do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) resgata sua primeira atuação, quando participou de um momento histórico, integrando a assembleia constituinte que deu origem à atual Constituição brasileira.
Outro ponto que será explorado em sua campanha é a classificação de seu mandato com nota 10, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), por defender trabalhadores e causas sociais.
Vilma se volta agora para o legislativo municipal, explorando a experiência desenvolvida ao longo dos 30 anos de sua carreira política. Segundo uma pesquisa do Instituto Consult, realizada em julho deste ano, 26,4% dos natalenses classificam a atuação dos vereadores como péssima, outros 20,8% avaliam as atividades da Câmara Municipal de Natal como ruim e apenas 8,2% consideram bom o exercício desses vereadores.
E é justamente explorando esses dados que a ex-governadora busca se eleger, se apresentando como a política que pode qualificar a Casa legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário