O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, revelou que a entidade, juntamente com a Uefa, está organizando uma tentativa de reeditar a disputa da Copa Intercontinental, entre os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões.
Até 2005, quando foi disputado o segundo Mundial de Clubes da Fifa, entre times de todos os continentes (o primeiro foi em 2000, no Brasil), a partida entre os campeões dos torneios sul-americano e europeu era considerada a definitiva sobre quem era o campeão do mundo.
“Estamos conversando com a Uefa para reeditar a Intercontinental, além de uma copa entre os campeões da Liga Europa e da Copa Sul-Americana, isso a partir de agosto de 2018″, anunciou o presidente à Rádio 1080AM, do Paraguai.
Sobre o local em que a partida será realizada, Domínguez afirmou que ainda não há certezas. “Estamos buscando os lugares possíveis, vendo estádios e patrocinadores. Mas estamos muito entusiasmados com a ideia.”
O presidente da Conmebol manifestou ainda o desejo de realizar uma disputa entre a seleção campeã da Eurocopa e a vencedora da Copa América.
A última edição da Intercontinental foi realizada em 2004, quando o Porto venceu os colombianos do Once Caldas nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. A disputa, como acontecia tradicionalmente, ocorreu no Japão.
(com Gazeta Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário