O presidente da República, Michel Temer, tem aproveitado o recesso parlamentar para investir em participações em programas de rádio e TV tradicionais.
Na manhã desta segunda-feira (29), ele está em São Paulo, onde deu entrevista ao vivo para o programa Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes.
Ao falar sobre a condenação do ex-presidente Lula, na semana passada, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Temer afirmou que não faria comentários do ponto de vista jurídico. "Do ponto de vista jurídico, não dou palpite".
O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Já ao ser questionado sobre o cenário político, o presidente da República defendeu a candidatura de Lula. "Eu, preferencialmente, queria que ele pudesse disputar a eleição, e que fosse vencido no voto", destacou.
Segundo Temer, a ausência do petista não contribui para a estabilidade nacional. "A sua não-participação tensiona o Brasil, e o que nós temos de fazer é distensionar o país. Não queremos brasileiro contra brasileiro", afirmou.
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário