sábado, 27 de janeiro de 2018

Inscrições para 3ª missão Habitat Marte encerram no dia 2

A Estação de Pesquisa Habitat Marte, do Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (Nupecs), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 2, para a seleção dos interessados em participar da terceira missão do projeto. 

Podem se candidatar estudantes de universidades, professores e profissionais em geral, para o desenvolvimento de pesquisas na missão com 48 horas de duração, entre os dias 16 e 18 de fevereiro. 

As equipes podem ser de três a cinco membros, que devem apresentar propostas de pesquisas individuais ou em conjunto. 

Para visualizar o edital de seleção, clique aqui. As inscrições das propostas deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível no neste link e enviado para o e-mail juliofdrezende@hotmail.com. 

A segunda missão no Habitat Marte acontece de 26 a 28 de janeiro. A equipe será composta por Daniel Mousinho, Vítor Jerônimo Teles, ambos da área de Engenharia Mecânica, e o professor Julio Rezende, do curso de Engenharia da Produção. 

A equipe desenvolverá atividades operacionais e de pesquisa de melhoria dos sistemas de apoio à vida da estação Habitat Marte. 

O calendário de missões em 2018 pode ser visualizado no edital de seleção. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail juliofdrezende@hotmail.com ou pelo telefone (84) 9 9981-8160 (Júlio Rezende). 

Estação Habitat Marte 

A estação Habitat Marte ocupa uma estrutura de 56 m² dentro do Núcleo de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Sustentabilidade do Semiárido (Nupecs), localizado na cidade de Caiçara do Rio dos Ventos. 

Esta é a primeira estação de pesquisa do hemisfério sul com simulação de uma experiência no planeta vermelho, que tem como principais objetivos estimular, apoiar e promover a educação espacial, a pesquisa sobre sustentabilidade em Marte e no semiárido, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias, assim como a transformação de ideias em produtos no campo das engenharias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário