segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

'Japonês da Federal' pode se candidatar à Câmara após cumprir pena

Newton Ishii, que ficou conhecido como o “Japonês da Federal”, estaria sendo pressionado por Sindicalistas da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. 

A instituição, inclusive, já consultou escritórios especializados em legislação eleitoral para saber se o agente se enquadrara na Lei da Ficha Limpa, pois ele foi condenado anteriormente por facilitação de contrabando. 

Como conta o 'Plantão Brasil', os advogados afirmaram que Ishii seria elegível, visto que ele já terá cumprido toda a pena até o início da campanha eleitoral. 

O que parece dificultar a candidatura, segundo o site, é o fato do “Japonês da Federal” ser resistente à ideia. Espera-se que cerca de 30 agentes e delegados da PF concorram nas eleições deste ano. 

A Fenapef contabilizou 24 pré-candidatos, em 18 Estados. Já o jornal 'Folha de S. Paulo' teve acesso a outros nomes, que não aparecem na lista da federação. 

O Estado com o maior número de concorrentes da PF é o Paraná, berço da operação Lava Jato. Até o momento, cinco delegados e agentes manifestaram a intenção de concorrer. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário