domingo, 22 de julho de 2018

Jornal inglês admite erro e se retrata com Roberto Carlos por acusação de doping

jornal Daily Mail se retratou com Roberto Carlos por conta das acusações de doping feitas no ano passado, com base num documentário investigativo exibido pela TV ARD/WDR, da Alemanha. 

A publicação reconheceu o erro por acusá-lo e emitiu um comunicado em seu site com um pedido formal de desculpas, um ano após a denúncia. 

Além disso, afirmou que vai arcar com os custos aos possíveis danos à imagem do ex-jogador. 

- Nossa reportagem de 10 de junho do ano passado, com base nas afirmações feitas por um documentário de uma televisão alemã, acusou injustamente o lendário jogador de futebol Roberto Carlos de usar drogas proibidas para melhorar o desempenho, inclusive quando o Brasil venceu a Copa do Mundo de 2002. Aceitamos que essa alegação é falsa e pedimos desculpas pelos problemas e constrangimento causados ao Sr. Carlos e concordamos em lhe pagar possíveis danos e custos. 

De acordo com a acusação feita há mais de um ano, o ex-jogador era paciente do médico Júlio César Alves, acusado de práticas ilegais para o desenvolvimento de atletas. 

Uma testemunha teria dito que o viu na clínica em julho de 2002, um mês depois da Copa do Japão e Coreia do Sul - no qual ele se sagrou campeão mundial com a seleção brasileira. Por meio de sua assessoria, o ex-jogador rebateu as acusações na ocasião. 

- Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas. A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na matéria e pedir que que os mesmos provem, em frente a um juiz e publicamente, as acusações - disse Roberto Carlos por meio de sua assessoria. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário