Manifestantes se reuniram em Natal para pedir esclarecimentos sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que nesta quinta-feira (14) completou um ano.
O ato aconteceu no cruzamento entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, na Zona Leste da capital, e também prestou homenagens a Marielle. Em Mossoró, pessoas também se juntaram para panfletar em lembrança ao dia da morte da parlamentar.
Na capital, o ato político-cultural foi parado, com bandeiraço, adesivaço, panfletagem e intervenções artísticas. A organização estimou que 500 pessoas participaram em Natal.
A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além dela, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços.
Nesta semana, a Polícia Civil e o Ministério Público realizaram a prisão de um ex-policial militar e um PM reformado, que são apontados como os autores do crime.
Os investigadores afirmam que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle Franco.
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário