domingo, 27 de setembro de 2020

Michelle Bolsonaro quer processar banda Detonautas por música "Micheque"


A banda Detonautas Roque Clube virou alvo dos assessores da família presidencial. A primeira-dama Michelle Bolsonaro quer processar quem considera seus detratores, incluindo o conjunto de rock, que neste mês lançou a música “Micheque”, em referência à investigação sobre um suposto depósito de R$ 89 mil na conta da mulher do presidente.

“Hey, Miehelle, conta aqui para nós, a grana que entrou na sua conta é do Queiroz?”, diz o trecho da música, que ultrapassou 1,4 milhão de acessos no YouTube após a ameaça de processo pela primeira-dama. 

O lyric vídeo (clipe da letra da música) mostra imagens de gado, como é chamado pejorativamente o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e laranjas. 

Segundo a revista Veja, assessores de Michelle veem crime de injúria e difamação. Em seu Instagram, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, chamou de censura a ameaça de processo de Michelle Bolsonaro. 

“Recebi com enorme surpresa a notícia de que Michelle Bolsonaro está estudando processar o Detonautas pela música ‘Micheque’. É uma tentativa de censura? Cadê a liberdade de expressão para que possamos questionar algo que é de interesse público? O governo Bolsonaro não é contra o ‘mimimi’? Nós não acusamos ninguém de nada, nem sequer usamos o nome deles! Vamos aguardar!”, escreveu o cantor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário