domingo, 2 de janeiro de 2011

Roupa Nova: 30 anos da maior banda de Rock de todos os tempos que se apresentará em Parelhas foi comemorado no Faustão.

Neste domindo (02), a banda Roupa Nova se apresentou no Domingão do Faustão mostrando por que é considerada a maior e melhor banda de Rock de todos os tempos. O grupo recebeu depoimentos de famosos como: Cláudia Leite, Cristianne Torlone, Evaristo Costa, entre outros.

A banda surgiu em 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks, e desde aí mantém até hoje a formação. Composta por Paulinho (voz, percussão e vocal), Serginho Herval (bateria, voz e vocal), Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (guitarra, violões e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Ricardo Feghali (teclados, voz e vocal).

São os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas (mais de 35 temas), sendo "Videogame" a trilha sonora do Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete. As mais famosas são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outra trilha bastante conhecida, Tema da Vitória. Usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1, o tema virou um verdadeiro hino e imortalizou as vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Roupa Nova se apresentará pela primeira vez no ACAMPAR em Parelhas no próximo (15/01), comemorando os 25 anos do clube, dentro das festividades de São Sebastião, prometendo encantar o público com um grande show.

As senhas estão sendo vendidas no escritório do ACAMPAR em Parelhas. Reservas de mesas pelo fone: (84) 9905 7634 e informações (84) 3471 2585 ou acesse o site www.acamparparelhas.com.br e tire todas as dúvidas.

Junte a família e amigos e venha se apaixonar com a melhor banda de todos os tempos numa das melhores casas de shows do RN.
Jean Souza

Patricia Amorim acerta salários com Ronaldinho: "A coisa esquentou".

Ronaldinho Gaúcho deverá trocar definitivamente o hotel onde está hospedado no Rio de Janeiro (o mesmo que o Flamengo usa para se concentrar antes dos jogos) por uma residência fixa. Em entrevista ao jornal carioca O Dia, a presidente Patricia Amorim confirmou que já acertou até salários com o possível reforço do Rubro-negro.

"Com a gente, estava tudo parado, um hiato durante o Natal. Mas, de uns dias pará, a coisa esquentou para o nosso lado", comentou a mandatária, sem temer os mais de R$ 17 milhões que o Milan cobra para quebrar o vínculo de Ronaldinho, com validade até a metade do ano. "A parte salarial já está fechada, mas a conta que o Milan faz está relacionada aos seis meses que faltam para o fim do contrato do Ronaldinho. O que posso dizer é que ele vem para o Brasil. Não sei se para o Flamengo, mas ele vem. Vai ser agora."

Os concorrentes do Flamengo na negociação com o astro são Grêmio, que perdeu o posto de favorito a contratar Ronaldinho Gaúcho, e Palmeiras. "Com o Grêmio, a situação é afetiva, familiar. O apelo do Palmeiras é o dinheiro, mesmo. Mas, a favor do Flamengo, eu sinto a vontade do jogador. O Rio de Janeiro encanta Ronaldinho", garantiu Patricia Amorim, sem temer o apreço do atleta por sua cidade natal, Porto Alegre.

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo seria viabilizada através de uma parceria com a Traffic, que renderia salário de cerca de R$ 1 milhão ao jogador. O meia também poderia lucrar com ações de marketing, além de considerar o clube carioca uma boa opção para continuar em vitrine para o técnico Mano Menezes, da seleção brasileira.
yahoo

Posse de Rosalba Ciarlini reúne centenas de pessoas no TAM.

A governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria foram empossados na noite de sábado (01), no Teatro Alberto Maranhão. Centenas de pessoas acompanharam a solenidade por meio de telões que foram montados dentro e fora do teatro. A classe política esteve presente na ocasião. Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e várias lideranças acompanharam a cerimônia.

Para o deputado federal Felipe Maia é a hora do Rio Grande do Norte voltar a ter vez: “Espero e torço para que o estado se torne um dos mais desenvolvidos do Nordeste. Como parlamentar, trabalharei em consonância com o governo destinando emendas e sempre ouvindo os anseios da população. Desejo que, com Rosalba, o RN possa ter o destaque que já teve um dia”, afirmou o parlamentar.

Após o término da solenidade no TAM, a governadora e o vice-governador, o deputado Felipe Maia seguiram no Rosamóvel em direção ao Palácio da Cultura, onde foi assinada a transmissão de cargo do ex-governador Iberê Ferreira de Souza para a nova chefe do Executivo potiguar.

A.I

Mulher de Michel Temer atrai os holofotes durante a posse de Dilma.

Uma linda jovem, loira, alta, "roubou a cena" durante a cerimônia de posse de Dilma Rousseff, neste sábado, em Brasília. Era Marcela Temer, 27 anos, esposa do novo vice-presidente da República, Michel Temer. Ele tem 70 anos, 43 a mais que ela.

Como pouca gente a conhecia, Marcela rapidamente foi alçada aos Trending Topics do Twitter durante a transmissão da posse de Dilma na TV. Todos queriam saber quem era aquela bela mulher.

Marcela foi eleita Miss Campinas em 2002 e ficou segundo lugar no concurso de Miss Estado de São Paulo no mesmo ano.

Marcela é filha de um microempresário e de uma dona de casa. Ela conheceu Michel Temer durante um churrasco em sua terra natal, Paulínia, na região de Campinas. Os dois se casaram em 2003, numa cerimônia para poucos convidados, e tiveram um filho, também chamado Michel. Ela é formada em direito.
Yahoo

sábado, 1 de janeiro de 2011

Integrantes do Cactus Moto Clube se reúnem com Prefeito de Currais Novos para definir detalhes do Cactus Moto Fest 2011.

Nos preparativos para o Cactus Moto Fest 2011, uma comissão formada por integrantes do Cactus Moto Clube, esteve reunida nesta quinta-feira (30), com o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, para definr detalhes e apoio da Prefeitura Municipal ao evento.

A reunião contou os representantes do Cactus Moto Clube, Jadson Gomes (Presidente) e Dr. Eugênio Oliveira (Diretor de eventos), com o Prefeito Geraldo Gomes e os Secretários Carlos Magno (Administração), José Ferreira (Turismo) e José Gomes (Saúde).

O evento que acontece pelo 9º ano, já é considerado um dos maiores do Brasil e a data prevista para o próximo será de 17 a 20 de março de 2011. O prefeito se comprometeu em ajudar no que for preciso.
A.I-PMCN

Vivaldo é empossado deputado estadual.

O ex-governador Vivaldo Costa (PR), tomou posse na manhã de sexta-feira (31), como deputado estadual, pela renúncia do vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN).

O Papa-Jerimum vai entrar para história, por ter sido o 1º deputado empossado por uma presidenta, a deputada Márcia Maia (PSB).

Além de Márcia, participaram da cerimônia de posse, a procuradora geral da Assembleia, Rita das Mecês, o procurador Alessandru e demais assistentes jurídicos.

Vivaldo assumiu o 7º mandato de deputado estadual. Seu primeiro mandato foi em 1974, há exatos 36 anos.

“É com muita honra que assumo por um mês o mandato pertencente ao vice-governador eleito Robinson Faria, um homem que deixa sua marca de trabalho no parlamento estadual. E com satisfação recebo o mandato pelas mãos de uma presidenta, a deputada Márcia Maia, que além de ser companheira na Assembleia, integra a minha lista de amiga pessoal”, afirmou o deputado Vivaldo Costa.

Vivaldo passou o réveillon em São José do Mipibú, ao lado do aliado-presidente da Câmara, Kéricles Ribeiro. E neste sábado, 1º de janeiro, participa da cerimônia de posse da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Almoço na peixada da comadre

Após ser empossado deputado estadual, Vivaldo Costa foi almoçar com os assessores na peixada da comadre, em Natal, onde teve um encontro cordial com Kalazans Bezerra Jean Valério, secretários da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

A.I

GOVERNO DO ESTADO DEPOSITA MAIS R$ 3 MILHÕES PARA ADUTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

Antes de fechar o balanço das contas do atual exercício, o governo do estado, conseguiu através do BNDES, o aporte de recursos de mais R$ 3 milhões de reais para continuidade dos serviços de construção do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.

No mês de setembro, o BNDES transferiu aproximadamente R$ 2 milhões para que fosse garantido a aquisição de tubos e estruturação da empresa A Gaspar no município de Carnaúba dos Dantas.

Agora, a obra já dispõe de R$ 5 milhões que garantem mais de 50% do total, que chega a aproximadamente R$ 9,5 milhoes de reais.

Segundo informações, a empresa A Gaspar começará na próxima semana os serviços de escavação e confecção de blocos de concreto, assim como nos trabalhos de construção de estações, subestações, reservatórios projetados e do tanque de amortecimento unilateral.

A adutora é uma sonho da população de Carnaúba dos Dantas fruto de uma luta antiga mas que somente agora no governo de Iberê Ferreira se tornou realidade.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) comemora essa ótima notícia e acompanhará de perto toda execução dessa histórica e maior obra de engenharia que o município de Carnaúba dos Dantas já conheceu.
A.I-PMCD

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

BOM ANO NOVO INTERNAUTA.

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR.

De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.

De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.

De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida.

De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida.

De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece.

Feliz Ano Novo

ENQUETE -OPINIÃO.

O blog quis saber do jardinense qual o vereador mais atuante em 2010.

E os internautas apontaram o vereador Anchieta Júnior, presidente da Câmara, como o mais atuante em 2010, ficando logo em seguida o também não menos atuante e combativo, Iron Júnior. Essa dupla promete para 2011 e falam nas "bulandeiras" que poderiam futuramente formar uma boa chapa para disputar o executivo jardinense.

Destaque também para os vereadores Zé Dantas, Joaci Costa, Aninha Vilar e Gilberto Valdeger que receberam boa votação.

É bom lembrar que esta enquete não tem nenhum valor científico, servindo apenas como termômetro momentâneo da opinião dos internautas.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A TURMA NÃO PERDE TEMPO.

VIVALDO ASSUMIRÁ VAGA DE DEPUTADO EM LUGAR DE ROBINSON FARIA.

O deputado estadual Robinson Faria (PMN) renunciou hoje ao mandato. Agora, até o mês de fevereiro a sua vaga será ocupada pelo primeiro suplente e deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR). Neste sábado, 1º de janeiro, Robinson assumirá o cargo de vice-governador do Estado.

Vivaldo será, portanto, o primeiro deputado estadual eleito a tomar posse por antecipação. A partir de fevereiro ele deixa a condição de suplente para assumir sua cadeira de fato e de direito na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte.
Do blog do Xerife

ALEXANDRE DANTAS (BOBOCA) DISSE QUE O ANO DE 2010 FOI DE MUITAS OBRAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS, MAS A SUA PRINCIPAL OBRA É A MANUTENÇÃO DA PAZ E UNIÃO DAS FAMÍLIAS CARNAUBENSES.

Ser prefeito de uma cidade não é somente autorizar pagamentos dos servidores e fornecedores, representar o município dentro e fora dele, enfim, cumprir as regras estabelecidas na Lei Orgânica, sempre com ética e honestidade. Isso é mais que uma obrigação.

É mais do que isso, é ter responsabilidade e respeito com todas as pessoas da terra que governa.

Foi nessa linha de raciocínio que o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) sintetizou a sua administração no atual exercício de 2010.

Para ele, a administração “O Governo é do Povo” realizou em 2010 muitas obras na cidade e na zona rural, dentre as quais destacou o empenho da garantia de recursos para construção de adutoras (BNDES e governo do estado), cujos canos já estão no município; construção de casas; reforma e ampliação do estádio municipal; pavimentação de várias ruas; coberturas de duas quadras e construção da quadra do bairro São José; perfuração de poços; recapeamento da RN 288 atendendo também ruas da cidade e Monte do Galo; aquisição de 4 veículos e um trator; aquisição de um ônibus escolar; ampliação do cemitério público; reformas de vários prédios municipais; dentre outros.

Mas, para o prefeito, a principal de sua administração é manter viva e cada vez mais fortalecida a “paz e união” das famílias de Carnaúba dos Dantas.

É trabalhar sem radicalismo, sem ódio, sem perseguição e atender todas as pessoas sem distinção de raça, cor, credo e posição político-partidária, mas, sobretudo com respeito e consideração.

“Tenho dito sempre que eleição só tem de 4 em quatro anos e é feita num dia só; os outros 364 dias são para o prefeito trabalhar pela cidade e zelar pelo seu povo e é isso que tenho procurado fazer” afirmou Alexandre.

Para o prefeito, a boa relação existente com a Câmara Municipal resultou na discussão e aprovação dos projetos que, sem eles, a administração não poderia ter feito tanto pelo município.

A atual administração finaliza o ano executando quatro principais obras da prefeitura: urbanização da Rua Juvenal Lamartine, construção do abastecimento do conjunto João Henrique Dantas, reforma do matadouro público, pavimentação da Rua José Cirino, no Povoado Rajada, entre outras.
A.I-PMCD

INDO PARA O PMDB ????

Esta lá no blog do informado escriba Vlaudey Liberato:

"Enquanto não se confirma sobre a possível filiação da vice-prefeita de Currais Novos Milena Galvão ao PMDB, o assunto toma conta das rodas políticas da cidade. A novidade teria chegado a provocar consgetionamento telefônico ontem quarta-feira.

Pode-se até achar exagero em torno do assunto, mas o fato é que uma nova opção partidária da irmã do deputado Ezequiel Ferreira pode significar um elemento novo na sucessão municipal de 2012 em Currais Novos."

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PARTICIPOU DA ELEIÇÃO QUE REELEGEU BENES LEOCÁDIO (POR ACLAMAÇÃO) PRESIDENTE DA FEMURN.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas participou esta semana da Assembléia da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, realizada no auditório do Hotel Parque da Costeira, em Natal.

Na pauta, a prestação de contas da entidade relativa ao ano de 2009; discussão sobre a distribuição do ICMS para 2011; cancelamento dos convênios em andamento pelo governo do estado, eleição da diretoria da federação, entre outros.

Iniciado o processo da eleição, o prefeito de Lajes Benes Leocádio (PP) foi reconduzido ao mandato a frente da FEMURN, pelos próximos dois anos.

A FEMURN é um importante órgão de defesa dos municípios do RN, tendo articulado junto à assembléia legislativa em 2010 a redistribuição do ICMS que aumentou significativamente o repasse às prefeituras municipais, além de interceder junto aos diversos órgãos públicos estaduais e federais pelos prefeitos do RN.

Logo após, foi oferecido um almoço aos prefeitos e assessores presentes ao evento.
A.I-PMCD

Governo lança hoje novo documento de identidade

Será lançado hoje, em Brasília, o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros, que deve substituir o atual RG. A carteira de identidade continuará válida pelo menos até que todos os cidadãos tenham sido recadastrados, segundo informações do Ministério da Justiça.

PUBLICIDADE

O novo documento conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.

Segundo o Ministério da Justiça, com o RIC, cada cidadão passa a ter um número único baseado em suas impressões digitais do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, que estará integrado com as bases de dados dos órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

As primeiras cidades a participarem do projeto piloto serão Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco), Nísia Floresta (Rio Grande do Norte) e Rio Sono (Tocantins). Nesta primeira etapa, 2 milhões de brasileiros serão selecionados para receber o RIC.
Yahoo.

Governador Iberê Ferreira inaugura Escola Estadual Edgar Barbosa nesta quinta.

O governador Iberê Ferreira de Souza inaugura, nesta quinta-feira (30), às 10h30, a Escola Estadual Edgar Barbosa e o Centro de Treinamento da Escola do Governo, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Durante a solenidade, Iberê também vai declarar inauguradas as seguintes instituições escolares dos Estados:

Escola Estadual Gildecina Bezerra, em Afonso Bezerra;
Escola Estadual Pedro II, em Lajes;
Escola Estadual Josefa Sampaio, em Pedro Avelino;
Escola Estadual Walfredo Gurgel, em Natal.
A.I

Fátima viaja para Brasília.

A deputada federal Fátima Bezerra viaja nesta quinta-feira para Brasília, onde passa a passagem de ano e participa de solenidade de posse de Dilma Rousseff na Presidência da República, no sábado, 1º de janeiro 2011. Com a deputada, viajam ainda o deputado estadual Fernando Mineiro, Hugo Manso e vários dirigentes e militantes do PT no RN.

Mesmo com o recesso no Congresso Nacional, Fátima permanece em Brasília atendendo a convites para a solenidade de transmissão de cargos dos ministros do novo governo.

A deputada deverá estar presente nas transmissões de cargos do Ministério da Saúde, Alexandre Padilha; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e da Secretária Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Visitará ainda Fernando Haddad, reconduzido ao cargo de ministro da Educação.
A.I

Festa do Rosário será transmitido ao vivo via internet

A festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário vai começar. De 30 de dezembro de 2010 à 1º de janeiro de 2011 a cidade de Jardim do Seridó-RN vai viver a tradicional Festa dos Negros do Rosário, como é popularmente conhecida. E para as pessoas que moram em outras localidades do país e do exterior, que não poderão comparecer a Festa, o site Agitação Vip vai transmitir ao vivo todos os rituais, seja a parte religiosa, com novenas, procissões e Missas, seja a parte sócio e cultural.

Para acompanhar as trasmissões basta acessar: http://www.agitacaovip.com/

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fotos da confraternização natalina do casal José Ailson e Goreth

















Reveillon em Currais Novos.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, comemorando a passagem de 2010, realiza para população curraisnovense uma grande festa de Reveillon.

As atrações, Canindé Moreno e banda Som Real, como também Frank Miranda e banda, farão a festa no Espaço Cultural Monsenhor Ausônio.

O evento acontecerá logo após a missa e contará com show pirotécnico na virada do ano.
A.I-PMCN

Prefeitura de Currais Novos paga hoje aos servidores municipais

Hoje (29), a Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria de Finanças injeta na economia da cidade cerca de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

A pesar da crise enfrentada pelas prefeituras, o Prefeito Geraldo Gomes, priorizou o pagamento do funcionalismo, visando também à economia do comércio local no município. “Em primeiro lugar o funcionalismo, são eles que compram no comércio da cidade gerando emprego e renda”, afirmou o Prefeito curraisnovense.
A.I-PMCN

Curraisnovense Carlson Gomes é indicado por Rosalba Ciarlini para o IPEM.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini nomeou para a direção do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte – IPEM – Carlson Geraldo Correia Gomes (na foto).

Carlson é advogado pela UFRN, exerce o segundo mandato de conselheiro da OAB. Ex-coordenador jurídico da Agricultura, do ITERN. Atualmente é secretário parlamentar da Câmara Federal e concluinte do curso de Pós Graduação em Direito Municipal- LFG. Ele é filho do prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM).
A.I.

Salários do Funcionalismo Público Estadual - Dez2010.

Os salários do funcionalismo público, referente ao mês de dezembro de 2010, serão pagos de maneira diferenciada nos próximos dias 29 e 30 de dezembro (quarta e quinta-feira), em virtude da necessidade de adaptação do Poder Executivo ao contexto financeiro-orçamentário deste final de gestão, assim como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os salários serão depositados de acordo com o órgão público e, não, pela matrícula do servidor, como estabelecido no calendário de pagamento.

No dia 29/12, serão pagos os servidores ativos da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), Polícia Militar do RN (PM), Corpo de Bombeiros, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN) e aposentados do Magistério.

 No dia 30/12, receberão os salários os demais servidores públicos do Estado do Rio Grande do Norte.

O governador Iberê Ferreira de Souza deu prioridade ao pagamento do funcionalismo público neste final de gestão.
A.I

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura de Currais Novos amplia serviço de limpeza no bairro Sílvio Bezerra de Melo.

Entre os meses de dezembro e janeiro o bairro Sílvio Bezerra de Melo comemora a festa de Santos Reis. Para celebrar esse período a Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Serviços Urbanos, realiza um mutirão de limpeza em todo o bairro. Os serviços proporcionados são de grande valia para a comunidade, entre eles, limpeza de canteiro, pintura de meio fio, podação de árvores e campinação.

A festa que completa 21 anos em 2010, iniciou sua programação no dia 11/12, tendo a peregrinação com as imagens dos Santos Reis. O Tríduo Solene terá início no dia 06/01/11. A programação social conta com apresentações culturais, jantar de confraternização, torneio de futebol, além de pavilhão. A festa prossegue até o dia 09 de janeiro, quando será realizada a procissão de encerramento.
A.I-PMCN

MAGAZINE PAGUE MENOS EM JARDIM DO SERIDÓ CONGRATULA-SE COM SEUS CLIENTES NO ANO NOVO.

De repente, num instante fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente,
num instante fugaz,
as taças de champagne se cruzam
e o vinho francês borbulhante
anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração:

PAZ E AMOR.

De Fatinha e Pessoa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CASA DO EMPRESÁRIO.

Considerando que em dezembro de 2009, a CDL Caicó assinou Termo Aditivo ao Contrato de Prestação de Serviço celebrado com a JUCERN;

Considerando que o contrato e o aditivo definem, que a CDL disponibilizará estrutura de atendimento aos usuários dos serviços da JUCERN o qual vinha sendo feito até 17 de dezembro de 2010;

Considerando que a CDL sempre entendeu que esse serviço tem relevância para a comunidade empresarial, pois visava reduzir o custo e desgaste da carga burocrática que é imposta à comunidade;

Considerando que essa prestação de serviço da CDL para a JUCERN, prevê remuneração com base em tabela pré-acordada entre as partes e que visa garantir a prestação de serviço sem comprometer o equilíbrio econômico financeiro da CDL-Caicó;

Considerando, por fim, que a JUCERN não tem realizados os repasses à CDL-Caicó conforme previsto no contratado e seu aditivo desde Janeiro de 2010, embora tenha recebido dos contribuintes e usuários dos serviços;

A CDL-Caicó buscando preservar o seu equilíbrio econômico financeiro resolveu:

- Notificar a JUCERN.
- Interromper os serviços até que o contrato volte a ser respeitado.

Blogueiro viajará para o Oeste e blog será atualizado por filho

De 31 de dezembro de 2010 a 20 de Janeiro de 2011, este blogueiro estará viajando pelo Alto e médio Oeste norte-rio-grandense em companhia de sua esposa Verônica e do filho Nicolas.

Começaremos por Patu, seguindo para Frutuoso Gomes, passando o ano novo na fazenda Logradouro, pertencente a Chiquinho Tomaz. Após, seguiremos até Mossoró, vivendo por 15 dias o reencontro com a família de Rita Evarista de Oliveira, incluindo um passeio na Praia de Tibau. Nesta viagem, o casal José Ailson Dantas e Goreth irão à Frutuoso Gomes com o objetivo de rever os familiares.

As notícias deste blog serão postadas por Enzio Bezerra, cobrindo Natal e região seridoense, enquanto Matheus Araújo se responsabilizará pelas de Jardim do Seridó, em especial, na parte religiosa.

Hospital Regional de Caicó realizou Confraternização Natalina

 Neste sábado, dia 25, dirigentes, médicos, funcionários e convidados do Hospital Regional de Caicó confraternizaram-se num encontro social iniciado às 10h, no Iate Clube, confraternização esta por motivo do Natal. Dirigida pelo diretor desta casa de saúde, José da Noite de Medeiros, sempre assessorado por funcionários e profissionais da área da saúde. Foi oferecida aos demais, feijoada feita à moda da casa e churrasco, além disso, houve som ao vivo com um conjunto melódico, animando a referida confraternização.

A mesma, teve dentre seus convidados, o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Albuquerque, o comandante do Batalhão de Engenharia de Caicó, o gerente da Caixa Econômica Local, médicos que atuam no hospital, como Nilson Dias e Adriano, além de outros funcionários, como Dormiro Geraldo de Medeiros. O mesmo acompanhado de sua noiva, Laureana, onde na oportunidade, tirou algumas fotos da confraternização para este blog.


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DA DENGUE EM CARNAÚBA DOS DANTAS CAI, MAS, AINDA É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO DAS AUTORIDADES.

Nesta última semana a Secretaria de Saúde, através Coordenadoria Municipal de Endemias de Carnaúba dos Dantas publicou o relatório das atividades realizadas durante o período de 2010, da Equipe de Endemias, tendo a frente o Coordenador José Teófanes dos Santos (Dedé Santos).

Desde 2009 a frente do setor de endemias, Dedé Santos, juntamente com os agentes de endemias, realizou um belo trabalho de educação e combate ao mosquito da dengue, além de outras endemias, a saber: palestras nas escolas, mutirões de coleta de lixo, implantação do programa de peixamento nos reservatórios, recolhimento de pneus velhos para ser queimado, trabalho com a máquina fumacê, mobilização de todas as secretarias municipais visando ampliar a rede de comunicação do combate ao mosquito.

Há dois anos, o índice de infestação predial em Carnaúba dos Dantas estava na casa dos 18% e após a implantação de um trabalho educacional e de combate as larvas nos depósitos residenciais e comerciais, atualmente o índice está em 6,2%, bem próximo do que estabeleceu como meta o Ministério da Saúde, que é abaixo de 5%.

Em 2010, foram averiguados 6.253 depósitos em 2.508 prédios visitados.

Por outro lado, o Ministério da Saúde considera como dentro do controle até 150 casos de pessoas contaminadas pelo mosquito da dengue. Em Carnaúba dos Dantas apenas 4 casos foram confirmados.
A.I-PMCD

"GOSTOSO DEMAIS"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, durante o último programa de rádio Café com o Presidente de seu mandato, que foi "gostoso demais" governar o Brasil nos últimos oito anos e que não achou "nada complicado essa tarefa".
Agência Estado

CORREIOS E PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS INSTALAM POSTO DE ATENDIMETO NO POVOADO ERMO.

Uma das coisas que a administração “O Governo é do Povo!” da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas tem feito, são exatamente as parceiras com os diversos órgãos do município, pois entende o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), que elas são importantes e salutares aos interesses da população.

Foi nesse sentido que os Correios instalaram recentemente no Povoado Ermo – em parceria com a prefeitura -, o Posto de Atendimento que consiste em oferecer a sua população todos os serviços disponíveis. O referido posto funciona diariamente das 7 às 12 horas, de segunda à sexta.

As pessoas, então, não precisam mais se deslocar até a zona urbana para solicitar os serviços dos Correios, a própria servidora Maria das Vitórias – Preta de Buchudo, se encarrega de encaminhar todas as correspondências e outros documentos para a Agência na cidade.

É um tipo de serviço essencialmente importante para o povo, diz o prefeito Alexandre.

O Posto dos Correios do Ermo foi adaptado pela prefeitura e funciona ao lado do Posto de Saúde daquela localidade.
A.I-PMCD

Missa foi realizada ontem no HMRM


Ontem (26), foi celebrada na frente do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz (HMRM), a missa em ação de graças pelo Natal e confraternização de Ano Novo, presidida por Padre Amaurilo José da Silva e celebrada junto com dezenas de fiéis ali presentes. Contando com a presença do Dr. Anesiano, diretor geral da casa de saúde, Dr. Edimar Medeiros, médico jardinense que sempre atender a todos os jardinenses, Dr. Anchieta, médico nascido em Patos-PB, mas que escolheu Jardim do Seridó como local de habitação e o seridó como local para ter serviço prestado.

Nos ritos finais da Missa, o advogado e diretor geral do HMRM, Dr. Anesiano, realizou seu discurso de gratidão a Deus e àqueles que ajudaram ao Hospital a está sempre aberto e atendendo. Tendo em seu discurso também, homenagens à três funcionários com entrega de mini-placas de gratidão, aos citados a seguir: Dr. Anchieta pelos 30 anos de Medicina e 28 anos de serviço prestado à Jardim do Seridó; "Salete do Hospital" que há muitos anos presta serviço no HMRM; que há 18 anos, em média, prestava serviço à saúde daquele hospital, atualmente, aposentada.

Logo após, houve o leilão de muitas prendas, enquanto continuava com som ao vivo de Milson Reis, animando o Jantar de Confraternização do HMRM.

Por Matheus Araújo - www.paroquiajs.blogspot.com
Fotos:Paulinho Barra Pesada

Paróquia realizou ontem Assembléia Paroquial de Pastoral

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó realizou, ontem (26), a Assembléia Paroquial de Pastoral, no Plenário João Paulo II do Centro Pastoral Coração de Jesus, dirigida pelo pároco, Padre Amaurilo José.

Esta assembléia teve início com um café da manhã e a oração inicial rezada por Padre Amaurilo, começando depois desta com a discussão das coisas que não houveram sucesso neste ano de 2010 ou algo que foi motivo de prejudicação. Depois houve a análise do que se poderia fazer para tornar estes pontos negativos em um ponto positivo, momento este seguido pela apresentação dos planos e projetos diocesanos para este ano de 2011, onde foi apresentado o ano dedicado às missões, incluindo a realização das Santas Missões Populares, criação da COMIPA (Comissão Missionária Paroquial), fortalecimento da IAM (Infância e Adolescência Missionária) e criação da Juventude Missionária.

Logo após, houve a discursão dos projetos paroquiais para este ano e análise de alguns horários, locais e datas de celebrações das missas, como também as festas do setores, além da criação do Conselho Pastoral para assuntos pastorais. Logo após, foi analisado a lista de coordenadores tendo em vista algumas alterações, como também foi avaliado o calendário paroquial de 2011, deu-se após início à alguns comunicados importantes paroquial, como controle de chaves e pontos a serem organizados. Padre Amaurilo ainda avisou da formação de um grupo de coroinhas mulheres, que neste ano próximo terá como uma nova experiência paroquial. Poderá ingressar nesta as meninas que concluíram ou concluirão a 1ª Comunhão, procurando então a irmã Helena ou João Júnior.

No final da assembléia, o grupo que está formando a PASCOM (Pastoral da Comunicação) Paroquial pediu apoio às pastorais, movimentos e serviços, para os meios de comunicação da paróquia, como este blog, a voz da Paróquia e o programa radiofônico, tornando a paróquia mais unidas quanto à comunicação.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Iberê decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Noilde Ramalho

O governador Iberê Ferreira de Souza assinou decreto na manhã deste domingo (26) declarando luto de três dias pela morte da professora Noilde Pessoa Ramalho. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado da próxima terça-feira (28).

"Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento da educadora Noilde Ramalho. Quero transmitir minhas condolências à sua família. Noilde Ramalho teve um papel fundamental na educação de nosso Estado e será lembrada sempre pela sua dedicação e pioneirismo", lamentou o governador.
A.I

PREFEITO DE PARELHAS INAUGURA OBRA NA NOITE DO NATAL.


Os parelhenses receberam ontem (25), na noite de natal, um presente especial. O prefeito Francisco Medeiros entregou oficialmente à população as obras realizadas na Rua Padre Bento, que ganhou calçadão central, iluminação, academia ao ar livre e lixeiras distribuídas em todo o percurso. A inauguração contou com apresentação natalina e a presença dos secretários e dos vereadores Gilson Enéas, Maria da Guia Dantas e Francisco Canindé.

“É um trabalho que nos deixa bastante realizados por fazer parte do cartão postal da cidade”, disse o prefeito ao destacar a importância da obra para o lazer da população. “Além de embelezar o Município, esta obra de urbanização visa incentivar a prática de atividades físicas e, com isso, oferecer à população uma opção saudável de lazer”, acrescentou.

A urbanização da rua foi realizada através de parceria entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal. Os recursos, que possibilitaram ainda a construção de canteiros centrais e iluminação da Comendador José Gomes, somam em média 223 mil reais.
A.I-PMP