quinta-feira, 21 de abril de 2011

MONTE DO GALO ESTÁ PRONTO PARA O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO.

Tudo que é feito com amor e determinação se tem um bom resultado. Está sendo assim com a organização da Encenação da Paixão de Cristo, na cidade de Carnaúba dos Dantas, quando atores amadores da própria comunidade se dedicam para realização dos maior e mais antigo espetáculo teatral do RN, que conta a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo.

Estivemos nesta terça-feira (20) acompanhando a vistoria dos secretários municipais João da Banda (cultura) e Moacir de Lero (obras) e, constatamos que 98% de toda limpeza da Praça Nossa Senhora das Vitórias já foi concluída (num empenho dos servidores da secretaria de obras) e, tudo estará pronto nesta quinta (21) para a 37ª Apresentação da Encenação da Paixão de Cristo, lá no sope do Monte do Galo.

Toda insfraestrutura de segurança, bebedouros, equipe de saúde, sonorização são de responsabilidade da prefeitura municipal.

"Reformamos a praça e realizamos uma grande limpeza nos acessos ao santuário, assim como ampliamos o estacionamento de veículos, tudo para oferecer aos romeiros e turistas condições de poderem participar desse grande espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo" destacou o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).
A.I.-PMCD

AMOR ANTIGO

O Fluminense conseguiu na noite de ontem sua classificação para próxima fase da Libertadores da América. Foi realmente um feito. Venceu na Argentina o Argentino Juniors, time em que Maradona começou a carreira. O Fluminense só conseguiu a classificação aos 42 do segundo tempo, com um gol de pênalti. 

O foto curioso aconteceu não no jogo, mas antes dele.

O jogador Emerson, conhecido como "Sheik", por ter sido repatriado pelo Flamengo lá do Oriente Médio e que hoje defende as cores tricolores do Fluminense, resolveu "puxar" dentro do ônibus a trilha sonora que embala o time rubro-negro entitulada "Bonde do Mengão sem Freio".

Resultado: a diretoria do Fluminense mandou o atacante de volta ao Brasil.

Dizem que isso é amor antigo.

MUITA CHUVA NO SERIDÓ.

Muita chuva no seridó nestas últimas 24 horas. Praticamente choveu bem em toda região, com muitos reservatórios d'água prestes a "sangrar" e outros a caminho.

Em Jardim do Seridó, desde o final do Terço dos Homens, ontem a noite (20/04) até a manhã de hoje choveu bem. 

Em Acari o "Gargalheiras" está a 2,50 metros para transbordar.

Em Currais Novos no Totoró, faltam menos de 2 metros para o transbordamento do açude.

Em Cruzeta,o açude público já transbordou, dando tranquilidade a população em relação ao abastecimento de água este ano.

A expectaiva é que continuem as chuvas e o inverno seja bom. Vamos aguardar.

Vivaldo Costa é homenageado por Ezequiel Ferreira de Souza.

O deputado estadual Vivaldo Costa será homenageado pelo colega-deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB).

Atendendo a um pedido do presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Lelêu Fontes (PDT), Ezequiel encaminhou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, denominando a estrada que liga o distrito da Palma a Caicó, de “Governador Vivaldo Costa”. O trecho foi construído pelo homenageado durante a passagem do seu Governo em 1994.
A.I.

ATORES DA FÉ.

Nos 37 Anos de existência da Encenação da Paixão de Cristo, no município de Carnaúba dos Dantas, uma peça teatral que atrai milhares de pessoas da Paraíba e Rio Grande do Norte, além de outras partes do país, em uma característica peculiar.

Todos os atores da peça são amadores e no dia-a-dia trabalham em suas atividades na comunidade, exercendo as suas profissões de ceramistas, agricultores, funcionários públicos, marcineiros, estudantes, comerciários, comerciantes, motoristas, aposentados, entre outros.

O jovem Luís Carlos Dantas - que representa Cristo na peça - é marcineiro, antiga função de carpinteiro, a profissão de São José.

Carlinhos, como é conhecido na comunidade, foi flagrado pelo blog acompanhando os últimos retoques da Praça Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo.

Além de Carlinhos (que atua na peça há 7 anos), desempenharam o papel de Cristo na Encenação os senhores Chico Henrique (in memorian), Rosete Sales, Aloisio Pires, Onildo Araújo e Ednaldo Dantas.

Hoje, logo mais as 19:00 horas, acontecerá o ensaio geral da peça e, amanhã, sexta-feira da Paixão, a partir das 16 horas o momento sublime: a Encenação da Paixão de Cristo no Sopé do Monte do Galo.
Por Tota de Aristóteles

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feira de Negócios do Seridó tem data marcada.

Uma reunião entre representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDEC) e da Casa do Empresário definiu que a 8ª edição da Feira de Negócios do Seridó será realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, em Caicó

O lançamento da Feira de Negócios acontecerá no dia 03 de maio, quando os produtores e empresários conhecerão a programação elaborada para a edição deste ano. Em 2010 foram montados mais de 150 estandes, com atividades de expositores e parceiros, tornando a Feira de Caicó a maior do Estado.

“A Governadora Rosalba Ciarlini e o Secretário Benito Gama não só confirmaram a realização das Feiras de Negócios, mas também cobraram prioridade na expansão do evento. Mais uma vez o circuito das Feiras vai começar por Caicó”, destacou Otomar Cardoso Junior, coordenador de Desenvolvimento Comercial da SEDEC.

O presidente da CDL-Caicó, Suerdiec Torres (Maninho) comemorou a confirmação da data, e destacou a importância de um melhor planejamento do evento: “Temos que valorizar, por exemplo, o pequeno produtor e incentivar sua formalização. Também vamos sugerir ao prefeito que realize os festejos juninos de Caicó no período da Feira”.

Outra novidade anunciada pela SEDEC é a realização de uma Feira de Negócios em Currais Novos no período de 28 a 30 de outubro. “O projeto visa o aquecimento da economia nos municípios, e a partir deste ano Currais Novos também terá sua Feira de Negócios”, confirmou Otomar Junior.
Com informações de Diego Vale

Vice – Prefeito Assumiu Prefeitura de Santana do Seridó hoje (20).

Santana do Seridó está com novo prefeito no Município, a transmissão de cargo aconteceu nesta quarta feira 20 na Prefeitura Municipal daquela cidade.

O evento foi marcado por a participação de todos os secretários Municipais, Vereadores, Funcionários Públicos, amigos e lideranças do Município. “Continuaremos cumprindo as mesmas tarefas determinadas, agindo com transparência e dedicação à causa pública”, diz o prefeito Berré.
Com informações de Rafael Fagné
Foto:Anderson Dantas

Catedral reformada atrai grande número de católicos nesta Semana Santa.

A Semana Santa que iniciou no último dia 17 de abril com o Domingo de Ramos prossegue com programação intensa na Catedral de Sant’Ana. A igreja reformada deverá receber grande número de católicos para as celebrações presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson.

De segunda-feira até hoje, a liturgia oferece para meditação textos bíblicos que ressaltam a missão redentora de Jesus. O ponto alto da Semana Santa é o Tríduo Pascal (ou Tríduo Sacro) que inicia amanhã com a missa vespertina da quinta-feira Santa e encerra com a Vigília Pascal, no Sábado Santo.

“Aguardamos um alto fluxo de fiéis nesta Semana Santa, principalmente porque muitos católicos têm oportunidade de viajar para o interior para reencontrar as famílias. Por isso antecipamos a reabertura da Catedral”, destacou Monsenhor Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana.

Programação da Semana Santa na Catedral:

20/04 - quarta-fera:
19h: Celebração Penitencial da Quarta-feira Santa

21/04 - quinta-feira:
08h: Missa do Crisma e Renovação das Promessas Sacerdotais
17h: Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés
19h: Adoração ao Santíssimo Sacramento (até meia noite)

22/04 - sexta-feira:
08h: Confissões Individuais
12h: Adoração ao Santíssimo Sacramento
16h: Ação Litúrgica, Via-Sacra Luminosa conduzindo as imagens do Bom Jesus dos Passos e N. S. das Dores até o Serrote da Cruz

23/04 – sábado:
20h: Celebração da Vigília Pascal

24/04 – domingo:

06h30: Missa de Páscoa
08h: Batizados
19h: Missa de Páscoa
Com informações de Diego Vale

MILHARES DE PESSOAS SE AGLOMERAM PARA RECEBER O PEIXE DA SEMANA SANTA

Estivemos agora a pouco lá no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de Carnaúba dos Dantas e presenciamos uma enorme de fila de pessoas que aguardavam receber o peixe da Semana Santa, uma iniciativa da prefeitura municipal.

Estão sendo contempladas 1.130 famílias do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, o que garante o alimento a mais de 4 mil pessoas da comunidade.

"O peixe é de excelente qualidade, comentou seu Antonio de Nanô", um dos beneficiados pelo programa.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), na Semana em que refletimos sobre a Paixão, Morte e Ressureição de Cristo, é mais do que justo a administração contribuir e fornecer um alimento presente na mesa dos Cristãos.

Todo o cadastramento das famílias e distribuição do peixe estão sendo executadas pela competentíssima e empenhada equipe de servidores do CRAS.
Por Tota de Aristóteles

Semana Santa: Prefeitura de Timbaúba fará distribuição peixes.

A Prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas fará nesta quinta (21), à partir das 8 horas a distribuição de peixes para toda população timbaubense que será entregue no Centro de convivência.

Deste a sua primeira gestão, o prefeito Ivanildo Filho vem garantindo a todas as famílias timbaubenses o direito de saborearem esse saudável alimento.

A zona rural do município também será beneficiada com o peixe sendo entregue em suas residências.

Ao todo serão mais de 800 famílias recebendo o peixe da Semana Santa, o que significa que mais de duas mil pessoas comerão do alimento doado pela prefeitura municipal.

O prefeito Ivanildo Filho (Ivanildinho) fala da importância do peixe da Semana Santa para a comunidade: "Fico feliz em poder oferecer a nossa população o peixe que, há séculos, faz parte da tradição Cristã da Semana Santa" completou invanildinho.

Para enaltecer mais ainda a Semana Santa timbaubense, a administração “TIMBAÚBA É DE TODOS” exibirá através de telões para toda a população o filme “Paixão de Cristo” nesta sexta-feira (22), na praça da Casa da Cultura à partir das 18:horas.
A.I.-PMTB

Aniversário de Larissa


Está aniversariando hoje a professora Larissa Medeiros, esposa do funcionário dos correios Hugo Dantas.

Ela leciona Biologia em Caicó e em Acari. Larissa ganha neném dia 09 de maio e chamarse-a Heitor.

O blog envia a amiga os parabéns pela data natalícia.

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS FALA DO ESPETÁCULO DA SEMANA SANTA.

Nos preparativos finais para Encenação da Paixão de Cristo, um espetáculo ao ar livre realizado há 37 anos consecutivos no sopé do Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) informou que a prefeitura municipal, através das secretarias municipais de Obras, Cultura e Turismo, está empenhada e realizando os últimos retoques na Praça Nossa Senhora das Vitórias visando oferecer ao fiel público de visitantes uma grande apresentação.

Ainda dentro da Semana Santa, Boboca comentou sobre a distribuição do Peixe à população de Carnaúba dos Dantas, uma iniciativa da administração "O Governo é do Povo!", vista por ele como de grande importância para o povo.
A.I.-PMCD

Portal permite ao cidadão acompanhar a execução orçamentária do Governo.

A governadora Rosalba Ciarlini lançou oficialmente nesta terça-feira (19) o novo Portal da Transparência do Governo do Estado. O Portal tem o objetivo disponibilizar ao cidadão o acompanhamento das despesas e receitas que a administração executa, aproximando a sociedade do Governo.

O Portal da Transparência do RN pode ser acessado no endereço eletrônico www.transparencia.rn.gov.br. Rosalba Ciarlini considera o Portal uma ferramenta importante para o acompanhamento dos gastos da administração. O Secretario de Estado da Tributação, Obery Rodrigues, explicou que com o Portal o Governo do Estado dá a maior transparência possível às suas ações. "Estamos disponibilizando informações detalhadas sobre a execução orçamentária do Governo, inclusive especificando fornecedores, tipo de material e preços unitários das compras efetuadas", informou Obery Rodrigues, acrescentando que o Portal será atualizado a cada 24 horas.
A.I

terça-feira, 19 de abril de 2011

VAQUEJADA EM SANTANA DO MATOS.

As atrações da vaquejada de Santana do Matos foram confirmadas. Confira:

Sexta (22 de Julho) em Praça Pública: Forró da Pegação, Forró Cavalo de Pau e Amazan.

Sábado (23 de Julho) no Espaço do Forró: Forró dos Plays, Deixe de Brincadeira e Cavalo de Aço (nova banda do Briola, ex-ferro na boneca.

Domingo dia ( 24 de Julho ) no Espaço do Forro: Limão com Mel, Magnificos, Mastruz com Leite.
Com informações de Edilima Freire

COMEMORAÇÃO

O terço dos homens da cidade de Picuí, na Paraíba, que esteve presente em Parelhas, na semana passada, completará no próximo dia 30 o terceiro ano de atividades.

Na ocasião haverá missa em ação de graça e confraternização pelo aniversário. O terço de Jardim do Seridó foi convidado.

O blog trará mais detalhes.

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS DISTRIBUIRÁ O PEIXE DA SEMANA SANTA.

A Administração "O Governo é do Povo!", da prefeitura do município de Carnaúba dos Dantas estará realizando nesta quarta-feira (20) a distribuição do Peixe da Semana Santa, uma iniciativa que prevê garantir as milhares de famílias Carnaubenses o direito de saborearem esse saudável alimento.

Todas as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família terão direito a receber o peixe, que será entregue lá no CRAS, (para quem mora na cidade) a partir das 10 horas da manhã desta quarta.

A zona rural do município também será contemplada com o peixe e a distribuição ocorrerá nos Povoados Ermo e Rajada na manhã da quinta-feira (21).

Ao todo serão mais de 1.130 famílias de Carnaúba beneficiadas com o peixe da Semana Santa o que significa que mais de 4 mil pessoas comerão do alimento doado pela prefeitura municipal.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) fala da importância do peixe da Semana Santa para a comunidade: "Fico feliz em poder oferecer a nossa população o peixe que, há séculos, faz parte da tradição Cristã da Semana Santa" completou Boboca.
A.I.-PMCD

URUCUBACA.

O jogador Adriano, principal reforço do Corinthians para a temporada, roupeu o tendão de aquiles em um treino físico no campo de futebol e ficará 5 meses "de molho", após passar por cirurgia nesta quarta-feira, em São Paulo. A contusão ocorreu nesta terça-feira á tarde.

ACARI NA REDE GLOBO.

De Acari Sérgio Enilton nos informa que dia 21 no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo, Acari estará na "telinha".

Estudante de Jardim do Seridó é destaque em matéria do Novo Jornal de Natal

Estudante natural da cidade de Jardim do Seridó que cursa o terceiro período de Direito na Farn é destaque em matéria publicada pelo Novo Jornal sobre o Prouni. Eis a nota:

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do governo federal foi o passaporte para o estudante de Direito, Ronaltty Neri dos Santos, 18, ingressar na Farn.

Ele tem uma bolsa parcial de 50% porque sua nota no Enem não foi suficiente para ganhar a integral. “Se não fosse o Prouni não conseguiria pagar o curso”, explica.

Santos fez o ensino médio em escola pública em Jardim do Seridó. “Aqui, os professores têm uma excelente formação. São profissionais que atuam no mercado. Para os alunos este é um diferencial”, comenta Ronaltty Neri dos Santos.

Além de contar com uma biblioteca atualizada com amplo acervo em Direito, o aluno do terceiro período do curso já foi premiado em congresso científico da Farn, que também tem estudantes do FIES.

ACUDE PÚBLICO DE CRUZETA JÁ "SANGRA".

Hutson Barbosa nos informa através do Cruzeta News sobre o transbordamento do açude público de Cruzeta:

"Como de costume, ao ouvir o barulho da queima de fogos a comunidade se dirigiu às margens do açude para ver com os próprios olhos o início da "sangria". Nossa reportagem chegou ao local debaixo de chuva e como podemos constatar na foto, as pessoas estavam de guarda-chuva.

A chuva que faltava para o açude transbordar chegou na cidade bem tranquila e silenciosa, sem raios e trovões. Era como se Deus quisesse fazer uma surpresa e, após a pousa do almoço, ao chegarmos no açude, ele estaria transbordando, foi o que aconteceu. Agora é só alegria."

VEM AI TROFÉU JCN 2011 – O MAIOR EVENTO DA SOCIEDADE CARNAUBENSE.

Criado no ano de 2007 pelo jovem Anderson Dantas (Juquinha), o projeto Troféu JCN se tornou uma realidade diante da nossa sociedade carnaubense.

O prêmio anual que destaca o setor da Educação em especial, este ano será realizado em junho de 2011 em data e local ainda para confirmar. O evento contará com a participação de 11 instituições do município de Carnaúba dos Dantas: Centro Educacional Genius, E.M Clívia Marinho Lopes, E.M Cônego Ambrosio Silva, E.M Francisca Neusa Dantas, E.M Francisco Macedo Dantas, Escola Isolada de Rajada, E.E Caetano Dantas, Creche Marta Maria de Medeiros, Instituto M. João Cândido Filho, Peti e E.E João Henrique Dantas. Todas essas instituições se sentirão honradas em ter um espaço especial no Troféu JCN 2011.

As novidades não acabarão por aqui, teremos a premiação de personalidades, empresários e empresas homenageados pelo Jornal JCN, levando ao grande público presente, surpresas e emoção, em cada categoria escolhida pela organização do evento.
A.I.

Petrobras garante que obra vai começar este ano.

Em reunião na tarde desta segunda-feira (18) com o gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Petrobras no RN e CE, Joelson Mendes, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) retomou o assunto da restauração do prédio histórico de Assu onde funcionou o Cine Teatro Pedro Amorim. Há dois anos, a parlamentar faz a intermediação da parceria entre a Petrobras e a Prefeitura Municipal para recuperação do teatro. Com incentivo da Lei Câmara Cascudo, a obra deverá ser iniciada ainda neste ano.

Segundo o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Paulo Morais, a Prefeitura montou uma equipe de arquitetos e engenheiros que está realizando mudanças no projeto a pedido da Petrobras, cujo prazo final é julho. Em seguida será iniciado o processo de licitação da empresa que realizará a obra, orçada em quase R$ 1,5 milhão.

“Essa restauração representa uma retomada de toda a cultura do Vale do Assu. É o teatro mais antigo da região e deverá ser usado por todo o Vale”, disse o secretário adjunto Paulo Morais. “A deputada Fátima teve um papel especial na articulação com a Fundação José Augusto para aprovação da Lei Câmara Cascudo, assim como na articulação com a Petrobras”.

Projeto

A obra do Cine Teatro de Assu compreende a restauração da fachada do prédio, mantendo a arquitetura da época, além da ampliação do espaço interior, totalmente climatizando, aumentando a capacidade de público de 98 para 200 cadeiras. Construção de dois camarins, sala de concentração, sala de projeção, três novos banheiros – um deles adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. A sonorização, a reforma do palco e a decoração também estão incluídas no projeto.
A.I.

Vivaldo Costa: "João Maia deve entregar e o PR de Caicó a uma pessoa da confiança dele. Bibi tem uma história de lealdade ao Papa-Jerimum".

Há meses que o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, externou o desejo de mudar o comando do partido em Caicó. O diretório passaria das mãos do vereador Nildson Dantas, para o prefeito Bibi Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa.

Ontem (18), o vereador Nildson Dantas afirmou na tribuna da Câmara Municipal de Caicó, que vai acompanhar a decisão política de Vivaldo, e se filiar ao PSD.

Automaticamente, João Maia reafirmou que o comando do partido ficaria com Bibi.

O Papa-Jerimum comentou o assunto durante o seu programa na Rádio Caicó, na manhã desta terça-feira (19).

“Bibi além de ser meu irmão, é meu aliado. Entrou na política com o meu apoio, e foi eleito duas vezes prefeito de Caicó. Acho que João Maia deveria entregar o comando do PR de Caicó, a uma pessoa da confiança dele. Bibi tem uma história de lealdade ao papa”, disse Vivaldo.
A.I.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

As celebrações na Semana Santa começam na última segunda-feira (18) à noite, com celebração penitencial, no Povoado Ermo.

Hoje (19), à noite será realizada a celebração penitencial na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Monte do Galo, e na quarta-feira, após o Terço dos Homens, teremos celebração penitencial na Matriz de São José.

Na quinta-feira, às 17 horas, os fiéis participam da Missa da Ceia do Senhor, em que será relembrada a instituição da Eucaristia e do sacerdócio feita por Jesus Cristo. Essa celebração dá início ao Tríduo Pascal e relembra o gesto de Jesus na Última Ceia, quando lavou os pés dos apóstolos. Após a missa, iniciar-se-á a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que ocorrerá até a meia-noite da quinta-feira, continuando na manhã da sexta-feira Santa. Às 15 horas da sexta-feira, teremos a celebração da adoração da cruz, tanto no Monte do Galo como na Matriz de São José.

No Monte, após a celebração, acontecerá a encenação da Paixão de Cristo, como ocorre todos os anos. A partir das 22 horas do Sábado Santo, os católicos participam da Missa da Vígilia Pascal. Essa celebração terá início com a benção do fogo e a consagração do Círio Pascal, um tipo de vela que tem em sua cera incrustado cinco cravos de incenso simbolizando as cinco chagas de Jesus.

No domingo, a Igreja celebra o Dia da Ressurreição de Cristo. Nesse dia, as celebrações dominicais serão realizadas no Monte do Galo, às 08h30min, e na Matriz de São José, às 19 horas.
Fonte: Blog Monte do Galo

Novo Juizado de Violência contra Mulher deve ser criado até dezembro.

A deputada estadual Márcia Maia visitou a presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judite Nunes. Na reunião com a desembargadora, a parlamentar apresentou dois pleitos importantes na área de combate à violência contra a mulher.

Dentre as solicitações feitas pela pessebista no encontro realizado na tarde dessa segunda feira (18), na sede do órgão, está a criação de um novo Juizado Especial de Combate à Violência contra Mulher - atualmente existe um instalado na Zona Norte de Natal.

Apesar de se mostrar solicita ao pedido, a desembargadora argumentou que o déficit de juízes e orçamento do Judiciário potiguar são limitadores à criação do novo juizado, mas a presidente do TJ garantiu o atendimento ao pleito da parlamentar até o final do ano.

"Reconheço a necessidade. A demanda do Juizado que existe já é alta e justifica a criação de outro na Comarca de Natal. Existe um problema orçamentário, mas estamos passando por uma reordenação e até dezembro deste ano deveremos ter o novo juizado implantado", explicou a presidente do TJ.

Márcia solicitou ainda um levantamento sobre a aplicação da Lei Maria da Penha no Estado. "Queremos fazer uma avaliação dos impactos da lei, o que avançou, quais pontos precisam ser melhorados", afirmou a parlamentar.

Na última sexta-feira (15), a deputada estadual visitou o procurador geral de justiça, Manoel Onofre Neto. No encontro, a deputada também solicitou informações sobre a Lei Maria da Penha.
A.I.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Santana do Seridó terá novo Prefeito nesta próxima quarta feira dia 20

Um fato histórico vai acontecer nesta próxima quarta feira dia 20 em Santana do Seridó. É que o atual Vice-Prefeito do Município, Sebastião Sobrinho (Berré) irá assumir por 10 dias a Prefeitura Municipal.

O atual prefeito Iranildo Pereira (PMDB) passará o cargo ao seu vice em virtude de uma viagem que o mesmo irá fazer ao Estado de Roraima. Será um fato Histórico porque em 48 anos de emancipação política nunca um Vice Prefeito assumiu o cargo de Prefeito.

Berré será o Prefeito em exercício até o dia 30 de Abril data que o Prefeito Iranildo retornará ao Estado. A transmissão de cargo acontecerá ás 9 horas da manhã no salão nobre da prefeitura Municipal e contará com a presença de todos os secretários municipais e vereadores que dão sustentação ao Prefeito Iranildo no município, como também lideranças municipais e vários convidados participarão da transmissão de cargo.
Rafael Fagné

EQUIPE CURRAISNOVENSE SE DESTACA NO JIU-JITSU.

Sábado na cidade do Natal a equipe de Jiu-Jitsu fez mais uma vez bonito na 1ª etapa do campeonato estadual de Jiu-Jitsu.

Competindo contra grandes academias do Estado a representante de Currais Novos obteve resultados importantes para o município apesar de poucas ajudas os atletas da cidade mostram para que foram, com 11 atletas inscritos a equipe obteve 7 medalhas. Os resultatdos foram os seguintes:

Campeão:
Diego

Vice:
Wanderson
Laércio (WGT Acari)
Liu Young

3º Colocados
Ualisson
Elyson
Josivan
A.I.

Audiência Pública debate preços abusivos dos combustíveis no RN.

Na próxima quarta-feira, 20, às 9h, no plenarinho da ALRN, ocorre audiência pública para discutir o aumento abusivo do preço dos combustíveis no RN. A atividade será transmitida via internet no canal www.mineiropt.com.br/aovivo. A iniciativa é do deputado Fernando Mineiro.

Em Natal, o preço da gasolina chegou a R$ 2,99. Isso representa um reajuste de 7% em relação à semana anterior, quando o litro custava cerca de R$ 2,79. Em poucos dias, os natalenses foram surpeendidos com mais um aumento que irá pesar em seu bolso. Se antes era possível encher um tanque de 50 litros com R$ 133,50, agora, o consumidor pagará R$ 149,50 para encher o mesmo tanque.

Segundo o Conselho Nacional de Política Fazendária, o preço da gasolina no RN não deve ultrapassar R$ 1,6550.

Para a Audiência, foram convidados os representantes da Proteção e Defesa do Consumidor do RN - PROCON/RN, Araken Farias; da Proteção e Defesa do Consumidor de Natal - PROCON de Natal, Lailson Vieira de Medeiros; do Ministério Público Estadual, Procurador Geral de Justiça, Dr. Manoel Onofre de Souza Neto; da Petrobras Distribuidora S/A, Gerente Regional, Samuel Lopes; e do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Natal, José Vasconcelos Rocha Júnior.
A.I.

Prefeito decreta luto oficial por causa da morte do vereador Mourão.

O dia hoje é de muita tristeza na cidade de Parelhas. Não haverá aulas em nenhuma escola ou creche do município. Na prefeitura também não há expediente e o prefeito Francisco Medeiros decretou luto oficial por três dias. “Mourão não era apenas um vereador que trabalhava em favor do povo de Parelhas.

Ele era muito mais. Era um grande amigo, que estava junto até mesmo nos momentos mais difíceis. O seu caráter e a sua história explicam o motivo de tanta tristeza hoje entre os parelhenses”, declara o prefeito lembrando que Gilson Eneas de Medeiros (Mourão) era um grande conciliador.

“Todo mundo conhecia o jeito de Mourão de resolver problemas. Quando havia alguma divergência, ele sempre dava um jeito de juntar todos para conversar. Mourão também não fugia dos temas polêmicos e quando algum assunto estava incomodando nossa população, solicitava audiência publica para debater junto com a sociedade”, completa.

A morte do parlamentar que estava em seu quinto mandato repercutiu em toda a região. O sepultamento será hoje (18), no cemitério São Judas Tadeus, às quatro horas da tarde.
TV Seridó.

NO DOMINGO QUE ANTECEDE A SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO, FOI REGISTRADO UM GRANDE MOVIMENTO NO MONTE DO GALO.

A cidade de Carnbaúba dos Dantas recebe, diariamente, turistas e romeiros que se sentem atraídos pelas belezas naturais da comunidade, sítios arqueológicos e pelo Monte do Galo, importante ponto de romaria do estado.

Neste domingo de Ramos registramos um movimento de pessoas satisfatório lá no sopé do Monte do Galo, que, logo após a Missa, subiram o cume para pagamento de promessas e momento de oração.

Como, onde tem gente, tem comércio, presenciamos pequenos comerciantes ambulantes que já se estabeleceram para vender os seus produtos que geram emprego e renda. É o caso dos Carnaubenses Leonardo e Mariquinha, ambos servidores públicos, que aproveitam a Semana Santa para ganhar uns trocados a mais e reforçarem as suas rendas.

A Praça Nossa Senhora das Vitórias está praticamente pronta para realização do maior e mais antigo espetáculo teatral da Paixão, Morte e Ressureição Cristo no estado. A organização do evento esperada um público entre 20 a 25 mil pessoas no Monte do Galo.

A prefeitura municipal, em parceria com a Igreja Católica, vem dando total apoio no tocante a infraestrutura, som, luz, áudio e segurança, com participações efetivas das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Obras, Saúde e Administração.
Texto e Foto: Tota de Aristóteles

Petrobras prevê investimentos de R$ 1,8 bilhão no RN para este ano.

A deputada Fátima Bezerra esteve nesta segunda-feira (18) na sede da Gerência de Exploração e Produção da Petrobras no RN e CE, onde discutiu os investimentos da empresa para o Rio Grande do Norte com o gerente geral da unidade, Joelson Mendes.

Na ocasião, a direção da empresa apresentou a produção da unidade em 2010, que ficou em 62 mil barris de petróleo por dia. Joelson Mendes afirmou que, neste ano, a empresa estima uma produção de 64 mil barris/dia e adiantou que o investimento a ser aplicado no Estado será na ordem de R$ 1,8 bilhão para os projetos de exploração e desenvolvimento da produção de petróleo nos campos do RN.

A deputada colocou o mandato à disposição da empresa no sentido de contribuir com o crescimento dos investimentos no Estado, mas solicitou que a Petrobras reforce também as ações de ordem social no Rio Grande do Norte.
A.I.

AMAZAN VIRÁ A JARDIM DO SERIDÓ

O empresário-forrozeiro Amazan deverá passar a semana santa em Jardim do Seridó. Segundo Amazan de quinta a domingo estará visitando os amigos e correligionários. 

Amazan tenta pavimentar seu caminho a prefeitura jardinense e tem boa aceitação no eleitorado da cidade, segundo pesquisas de consumo interno.

Neste “Domingo de Ramos”, foi iniciada na cidade de Carnaúba dos Dantas a SEMANA SANTA com a benção dos ramos.

Como de costume há 35 anos os romeiros iniciavam um percurso de peregrinação saindo da capela do sopé do Monte do Galo em caminhada com Jesus Cristo montado em jumento, acompanhado de seus apóstolos e a multidão que o seguiam passando pela principais ruas do município terminando com a benção de ramos na igreja matriz de São José.

Por determinação do Conselho Paroquial esse ano de 2011 o evento com a benção de ramos ficou no bairro Dom Adelino, onde o pároco Pe. Valdir Waldik de Araújo Dantas deu a benção dos ramos na capela nossa senhora do Perpetuo Socorro e em seguida fizeram uma caminhada pelo bairro, finalizando com a tradicional missa dominical.
Tota de Salete

domingo, 17 de abril de 2011

EXPECTATIVA CONTINUA EM CRUZETA.

Hutson Barbosa no Cruzeta News nos informa sobre o açude público de Cruzeta:

"Está faltando 6 cm para o grande momento, e na manhã deste domingo (17), o clima nas proximidades do “sangradouro” já era de festa. As pessoas estavam pescando, banhando-se e passeando de canoa. Na “casinha”, que fica na parede do açude, os banhistas estavam pulando., enquanto na tamarineira acontecia piquenique.

Chuva que é bom, como diz o ditado popular “nem água”."

Vivaldo confirma sua saída do PR.

O deputado estadual Vivaldo Costa decidiu colocar o fim nas especulações sobre o seu futuro político-partidário.

E em pleno sábado de feira livre em Caicó, afirmou em entrevista ao repórter Geraldo Oliveira, da Rádio Rural, que está deixando o Partido da República.

“Há dias que eu vinha refletindo, ouvindo os correligionários e amigos, para tomar essa decisão. Vou deixar o Partido da República, sem mágoas, nem ressentimento. Sou amigo pessoal do deputado federal João Maia e quero muito bem a ele, mas não existe mais clima de convivência política. Na última campanha, tomei a decisão de ir contra o partido, e isso causou um grande constrangimento a João Maia. Então, Vivaldo no PSD, é melhor para João Maia e melhor para o PR”.
A.I.