quarta-feira, 13 de junho de 2012

Justiça pode impedir ajuda a clubes.

Ao decidir transferir ao ABC e ao América 750 mil reais que bem poderiam ajudar a minimizar os efeitos sociais da seca deste ano em municípios potiguares, a governadora Rosalba Ciarlini não levou em conta, nesta segunda-feira, 11, ontem, pode ter gerado dois problemas. 

O primeiro foi divulgar um acordo entre os dois clubes, para que o América use o estádio Maria Lamas Farache, pertencente ao ABC, antes que o conselho deliberativo deste aprove acordo neste sentido. 

Tão logo a assessoria governamental divulgou como liquidado o entendimento, a cúpula do time alvinegro sentiu-se na obrigação de divulgar nota lembrando este detalhe, o que reporta o destinatário da informação à autonomia que esse colegiado tem na entidade. 

A segunda questão é bem mais importante. É que existe uma proibição legal à dação de dinheiro pelo poder público a times de futebol. 

Nos últimos meses, a imposição dessa proibição por juízes deixou em péssima situação clubes que recebiam apoio das prefeituras de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. 

E nenhum investimento destes precisaria ser feito, a pretexto de assegurar um estádio para os dois jogarem no campeonato nacional deste ano, caso Rosalba não houvesse optado pela destruição do estádio João Machado, em Natal. 

Esses 750 mil reais, a propósito, devem ser contabilizados como aumento do investimento na construção da "Arena das Dunas". 
Roberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário