sexta-feira, 22 de junho de 2012

Clube de Engenharia promove palestra técnica sobre o Aeroporto de São Gonçalo nesta terça, 26

O Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte continua com sua programação do ciclo de palestras técnicas e nesta terça-feira, 26, às 19h30, na sede do clube, na Avenida Rodrigues Alves, recebe o engenheiro Ibernon Martins Gomes, diretor regional do Consórcio Inframérica, responsável pela construção do Aeroporto de São Gonçalo. 

O diretor regional do consórcio irá falar sobre o projeto, execução da obra e sobre a questão dos acessos ao aeroporto, que fica na Grande Natal, no município de São Gonçalo, sendo considerado essencial para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, principalmente com relação ao desaguamento da produção, tanto para o mercado interno quanto para o externo. 

O Aeroporto de São Gonçalo foi projetado para receber aviões de grande porte, como Boeing 747-400 e as aeronaves da linha DC10 e MD11, assim como o Airbus modelo A380, capaz de transportar até 845 passageiros. 

Serão 60 metros de pista para atender os pousos e decolagens e sete metros e meio de cada lado de acostamento, além de pátio para aeronaves. 

O evento é aberto ao público e a exemplo da discussão técnica da Arena das Dunas, pelo secretário Demétrio Torres a diretoria do clube espera um grande comparecimento. “Esta iniciativa do Clube de Engenharia se reflete na vocação da preocupação da entidade com as questões das engenharias e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, enfatizou o presidente do CE, Eunélio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário