sábado, 30 de junho de 2012

SEBRAE PROMOVE III SEMANA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

Incentivar a formalização de autônomos como Empreendedor Individual e, principalmente, dar suporte para o desenvolvimentos dos micro negócios já formalizados. 

Essa é a proposta da Semana do Empreendedor Individual, que será realizada pelo Sebrae em todo o País, no período de 2 a 7 de julho. Diferente das edições anteriores, o foco da iniciativa neste ano é a parte de capacitação dos empreendedores. 

No Rio Grande do Norte, a meta é realizar 4,4 mil atendimentos, 1.162 formalizações e 11 Oficinas SEI, que deverão capacitar até 300 participantes. “Queremos não apenas formalizar os profissionais autônomos, mas também orientar os empreendedores já formalizados para que cresçam em se desenvolvam de forma sustentável”, explica o coordenador do programa Empreendedor Individual no Sebrae-RN, Frank Medeiros. 

Várias cidades da região do Seridó terão programação especial dedicada a todos que pensam em abrir seu próprio negócio ou mesmo para quem já é empreendedor. Serão proferidas palestras sobre as vantagens da adesão ao programa Empreendedor Individual e os benefícios de ser enquadrado nessa categoria jurídica.

 Em Currais Novos, Acari e Florânia estão previstas três oficinas SEI em cada município, com os temas ‘SEI Vender’ e ‘SEI Comprar’ e ‘SEI Controlar o Meu Dinheiro’. Uma ótima oportunidade para aprender como ampliar suas vendas utilizando os componentes do marketing, compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados no seu negócio e de como utilizar corretamente o controle de caixa no seu dia a dia empresarial.

As vagas para as oficinas são limitadas e as reservas podem ser feitas através do 0800 570 0800. Em Caicó, Parelhas e Carnaúba dos Dantas haverá plantão para formalização. 

No dia 2, estão previstas palestras voltadas para o público informal, às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Jucurutu. No dia 03, a palestra será ministrada em Caicó para os mototaxistas, na Loja Maçônica Barra Nova, às 19h. 

As Oficias SEI também serão ministradas no dia 05 na Câmara de Vereadores de Parelhas e no dia 06 no Centro de Atividades Múltiplas, em Cruzeta. 

Nos mesmos locais onde acontecerão as oficinas, também serão efetuadas inscrições para formalizações dos profissionais no programa Empreendedor Individual.

Um comentário: