Segundo amigos comuns ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente regional e pré-candidato do PDT, e ao executivo Luiz Carlos Souza, o "Chope", ex-presidente do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), este se ensaiou muito nas últimas semanas esperando representar o PSB como candidato a vice-prefeito coadjuvando o primeiro.
Faltaram-lhe o apoio explícito de seu grande padrinho, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, e a certeza de que algumas suspeitas não prejudicariam seu projeto.
Numa das reuniões de amigos que mobilizou em função de sua candidatura, Chope recebeu a confirmação da informação de que mais dia, menos dia, estourará nas manchetes de Natal algum resultado de investigações que o ministério público estadual promove com o objetivo de conhecer a gênese da riqueza patrimonial que ele erigiu a partir de 2.002.
O interesse do "parquet" se manifestou quando promotores e procuradores de justiça se deram conta de que estavam prestes a alugar para sua repartição um edifício que, segundo lhes constava, normalmente Chope não teria condições de construir.
Ao mesmo tempo, o vazamento da notícia sobre o interesse de Chope chegou à presidente regional do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, e a Carlos Eduardo, numa hora em que estes se desentendiam exatamente sobre quem seria o candidato a vice-prefeito indicado pelos socialistas.
Imediatamente, Carlos Eduardo e Wilma passaram a emitir sinais de que rechaçariam a reivindicação de Chope.
Os amigos de Chope asseguram, porém, que ele ainda não desistiu.
Roberto Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário