quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

IFRN e Prefeitura entregam certificados a feirantes que participaram de curso de qualificação

As boas práticas em serviços de alimentação são uma importante ferramenta para atingir um padrão de qualidade e promover a segurança e preservação dos alimentos através de práticas corretas de manipulação, e pensando na saúde da população currais-novense, a Prefeitura Municipal em parceria com o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte realizaram o curso de boas práticas em serviços de alimentos com os feirantes do município. 

A solenidade de entrega dos certificados aos 13 feirantes qualificados aconteceu na noite desta terça-feira (10), no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, com a participação do prefeito Vilton Cunha, do vice-prefeito João Gustavo, do diretor do Campus do IFRN Currais Novos, Rady Dias, da professora doutora Ítala Mesquita, do IFRN Currais Novos, e da assessora técnica de projetos da Prefeitura Municipal, Chankléa Aragão. 

“Este curso é mais uma etapa do projeto de revitalização da Feira Livre, projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal e que trará diversos benefícios para os comerciantes daquela localidade”, disse Chankléa. 

O prefeito afirmou que a Feira Livre de Currais Novos pode se tornar um polo de desenvolvimento sustentável da cidade após a efetivação do projeto, que está sendo analisado pelo Governo Federal para a liberação de recursos. 

“Os recursos para a pavimentação das principais vias da Feira já estão pré-aprovados, e será um passo importante para iniciarmos a padronização e revitalização daquele espaço”, disse o prefeito. 

O diretor do Campus do IFRN Currais Novos agradeceu a parceria com a gestão municipal e comentou sobre os resultados obtidos pela instituição durante os sete anos de funcionamento na cidade. 

“Somos uma das melhores instituições de ensino do Estado e realizamos diversos projetos importantes para a região através do PRONATEC, como o ‘Mulheres Mil’”, disse Rady. O curso de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” foi ministrado pelos alunos bolsistas Sheyse Cortez, Luara Martins, Emerson Soares e Jéssica Dantas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário