terça-feira, 30 de outubro de 2018

Hospital do Seridó lança campanha para Banco de Leite

Dentro da Semana do Bebê em Caicó, nesta terça-feira (30) foi lançada a campanha para reativação do Banco de Leite do Hospital do Seridó. 

O projeto com o tema “Doe frasco, doe leite, doe vida!” foi apresentado à imprensa e profissionais de saúde. 

Dentre os resultados esperados está a sensibilização de profissionais e mães, aumentando a demanda de doação para atender recém-nascidos da região. 

O diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos, apresentou a proposta de doação de frascos e leite materno, logística de coleta, bem como o trabalho nas Unidades Básicas de Saúde e a parceria com a UERN, através do curso de enfermagem. “O Banco do Leite nunca foi paralisado, mas tinha uma demanda abaixo do esperado. É um serviço a mais para Caicó e quinze municípios circunvizinhos. E estamos contando com várias parcerias, como o grupo de estudo Deleite, da UERN”, disse Gedson. 

O disque coleta será o telefone 3421-2018. Segundo a professora do curso de enfermagem da UERN, Marcelly Cossi, o Deleite é um projeto de extensão, orientando as mulheres para uma amamentação de forma plena. 

“No momento que a gente fez essa orientação, aproveita para conscientizar sobre a doação de leite materno. Além desse trabalho, trazemos para o hospital atualizações sobre amamentação”, explicou Marcelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário