quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Congresso científico debate perspectivas do semiárido

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma das instituições de ensino que apoia o 1º Congresso Nacional da Diversidade do Semiárido (Conadis), realizado pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep). 

As inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro. O evento será realizado de 12 a 15 de dezembro, no Praiamar Hotel, em Natal, e vai abordar o tema Semiárido brasileiro: diversidade, tendências, tensões e perspectivas. 

O Congresso busca relembrar momentos históricos, políticos, econômicos, sociais e ambientais vivenciados no semiárido, trazendo a trajetória das obras contra as secas, da convivência, das tensões existentes e das possibilidades apontadas pela ciência, provocando expectativas na comunidade acadêmica e nos setores da sociedade sobre o semiárido brasileiro. 

Podem participar professores, profissionais e estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação. Interessados em apresentar resumo de trabalhos têm até o dia 29 de outubro para realizar as submissões. Mais informações pelo site www.conadis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário