segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Município de Caicó promove Semana do Bebê

Foi aberta nesta segunda-feira (29), no Centro Administrativo de Caicó, a Semana do Bebê, com a presença de representantes das secretarias de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Educação, Selo UNICEF e Câmara Municipal. 

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, tendo como objetivo o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento da criança até seis anos de idade. “Além da abertura oficial, temos toda uma programação nas Unidades Básicas de Saúde, escolas, creches e com as gestantes, envolvendo os três eixos: Saúde, Educação e Assistência Social”, explicou a coordenadora de Promoção à Saúde, Juliana Sabino. 

Na tarde de hoje ainda acontecem oficinas de introdução à alimentação e de linguagem, na creche do bairro Nova Caicó, e consulta de puericultura promovida pela Escola Multicampi de Ciências Médicas, na UBS Silvino Dantas. Amanhã (30), às 9h30, será reaberto o banco de leite materno do Hospital Seridó. 

Na quarta-feira (31), às 18h, a UBS do Alto da Boa Vista receberá uma palestre sobre os direitos e deveres das gestantes. A mesma ação será realizada no CRAS da Barra Nova, na quinta-feira (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário