quarta-feira, 24 de outubro de 2018

‘Para fechar tribunal, você precisa rasgar a Constituição’, diz Gilmar Mendes

“Para fechar Tribunal, você precisa rasgar a Constituição”, disse o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes nesta 3ª feira (23.out.2018) sobre o vídeo em que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirma que bastariam 1 cabo e 1 soldado para fechar o STF.

“Para fechar Tribunal, você precisa rasgar a Constituição”, disse o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes nesta 3ª feira (23.out.2018) sobre o vídeo em que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirma que bastariam 1 cabo e 1 soldado para fechar o STF. O ministro do Supremo foi o 4º da Corte a se manifestar contra a fala de Eduardo Bolsonaro. 

Na 2ª feira (22.out.2018), o presidente Dias Toffoli e os ministros Alexandre de Moraes e Celso de Mello também comentaram. Gilmar Mendes ainda disse que nem os militares conseguiram fechar o Tribunal durante o período da ditadura. 

O ministro considerou o comentário impróprio e inadequado. “Ali se fala que com um cabo e um soldado se fecha o Tribunal. Quando se faz isso, você já fechou algo mais importante, que é a própria Constituição. Você já rasgou a Constituição. Para fechar Tribunal, você precisa rasgar a Constituição. Agora é bom lembrar que nem os militares [na ditadura] fecharam o Supremo Tribunal Federal”, afirmou. 
P360

Nenhum comentário:

Postar um comentário