sábado, 6 de abril de 2019

UFRN inicia campanha de vacinação contra influenza

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia a campanha de vacinação contra a influenza nesta quarta-feira, 10, na Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS). 

A primeira etapa, que segue até 19 de abril, será voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, para gestantes e para mães com até 45 dias após o parto. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora da campanha da UFRN, Luciana Saraiva, a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. 

Na segunda etapa de vacinação, de 22 de abril a 31 de maio, entram também no público-alvo indivíduos a partir dos 60 anos, trabalhador da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e/ou outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

A sala de vacinação da DAS funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Todas as pessoas devem apresentar cartão de vacina (caso tenha) e os devidos comprovantes do grupo de risco. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones 9 9229-6546 e 3342-2330, nos ramais 375, 377 e 371, ou pelo e-mail cas.ufrn.das@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário