segunda-feira, 29 de abril de 2019

Bolsonaro nega que Moro escolherá quem será o próximo procurador da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou a conta no Twitter para negar que tenha delegado 0ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a prerrogativa de nomear o próximo titular da Procuradoria-Geral da República (PGR) – cargo atualmente ocupado por Raquel Dodge e que tem a função de atuar pelo Ministério Público Federal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) . 

A mensagem via redes sociais foi uma resposta a nota publicada ontem no site da revista Veja. “A matéria da Veja é fake (mentira)”, escreveu o presidente no Twitter, em postagem que também traz a nota da Veja. 

“Esse cargo, PGR, certamente é um dos mais importantes da República. Sugestões e opiniões serão levadas em consideração pelo governo”, acrescentou Bolsonaro. 

De acordo com a revista, a promessa foi feita a Moro antes de ele ser anunciado como ministro, no ano passado. Ainda segundo a publicação da revista, a lista tríplice com os nomes indicados pela categoria para o cargo seria uma “peça de ficção”. 

A lista é organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e traz os nomes dos três procuradores mais votados entre os membros da carreira do Ministério Público Federal. 

A Constituição Federal determina que cabe ao presidente da República escolher o ocupante do cargo.  
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário