Com 16 representações institucionais e da sociedade civil ligadas a recursos hídricos e meio ambiente, foi lançada nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, a Frente Parlamentar das Águas, que tem como presidente o deputado estadual Francisco do PT.
O deputado Francisco do PT justificou a criação da Frente Parlamentar das Águas diante da necessidade de aprofundar as discussões no tocante a quantidade de água ofertada no estado, a qualidade e o seu uso racional.
A deputada estadual Isolda Dantas, que compõe a Frente, chamou atenção para a importância da iniciativa do deputado Francisco e a necessidade de que se desenvolvam estudos para identificar a situação hídrica dos reservatórios do estado.
Compondo também a Frente das Águas, a deputada estadual Eudiane Macedo acrescentou que a pauta trata de um assunto fundamental a vida e, por isso, vai atuar para que a frente cresça e apresente soluções.
O diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio parabenizou o deputado Francisco e se colocou à disposição para contribuir do ponto de vista técnico com vistas a superar a escassez de água no RN.
Por fim, Francisco do PT propôs a criação de um calendário de eventos e a realização de um seminário para receber contribuições e aprofundar o debate.
Participaram também da reunião de instalação o deputado estadual Ubaldo Fernandes, os secretários estaduais José Maria Cavalcanti (SEMARH), Caramurú Paiva (IGARN), César Oliveira (EMATER), e representações do IDEMA, UFRN, UERN, SEDRAFFETARN, MST, FEMURN, ASA POTIGUAR, SEAPC, dentre outros. O deputado estadual Souza Neto, também integra a Frente das Águas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário