domingo, 3 de maio de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LAGOA NOVA - ENERGIA EÓLICA.

Sexta-feira (08/05) haverá uma audiência pública na cidade de Lagoa Nova sobre um dos temas mais atuais no mundo, as energias renováveis. A audiência será no Centro de Treinamento da Emater, e irá reunir todos os prefeitos e Câmaras de Vereadores da Serra de Santana, Sindicatos, conselhos e associações rurais, ADESE, FETARN, SEAPAC, SINDPETRO e a associação dos municípios do seridó.

A intenção e abrir um debate mais profundo sobre a questão eólica na região da Serra de Santana e dirimir alguma duvidas sobre o que já aconteceu e o que poderá vir a acontecer com a atividade na região. Estarão presidindo a audiência pública, o Secretário de Estado de Energia e Assuntos Internacionais Jean Paul Prates (foto), Secretário de Assuntos Fundiários e Apoio á Reforma Agrária Canindé de França e prefeitura municipal de Lagoa Nova através do prefeito Erivan Costa.

Uma das pautas principais do evento será o esclarecimento quanto á chegada da energia na região, em quais moldes ela chegará, quais os trâmites legais do processo, quem poderá ser fornecedor, consumidor, como a energia eólica funciona, o que está fonte gera de benefícios.

Para o prefeito Erivan Costa que é o anfitrião do evento, "a necessidade de um evento como este na nossa região já era necessária, pois com a intenção do governo de adquirir uma fonte de energia renovável como a eólica, com brevidade, despertou em muitas empresas os seus interesses comerciais para nosso município e assim fomos pegos de surpresa quanto as definições e normas para que esta nova atividade se torne realidade em nossa cidade", enfatizou Erivan.
Foto e fonte:Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário