sábado, 2 de maio de 2009

CONSÓRCIOS PARA SANEAMENTO.

Iberê Ferreira de Souza, Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reunirá prefeitos da região do seridó na segunda feira(04/05) em Caicó, ás 9 horas na associação Comercial e em Currais Novos, ás 15 horas na sede da AMSO. A discussão será em torno da criação de consórcios intermunicipais para tratamento dos resíduos sólidos.

“A exemplo do que já acontece na Serra de Santana, onde o Governo criou o Consórcio Intermunicipal de Saneamento, no seridó, a Secretaria funcionará como elemento de articulação entre os municípios. O governo vai construir aterros sanitários e os municípios ficam responsáveis pela operacionalização.”, disse o vice-governador.

O tratamento adequdo do lixo trará benefícios para toda população, evitando a contaminação de leito de rios. “O nosso grande desafio agora é encontrar soluções sustentáveis para os pequenos municípios, através do compartilhamento das unidades de destino final, capacitação dos prestadores de serviços e da comunidade, apoio na elaboração de projetos, e principalmente, no desenvolvimento e articulação de consócios intermunicipais”, destaca Iberê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário