sexta-feira, 1 de maio de 2009

Potyguar vence, mas título fica com o ASSU

Debaixo de muita chuva e campo encharcado, Potyguar e ASSU fizeram hoje o segundo jogo da decisão do estadual 2009, no Marizão em Caicó.

Precisando ganhar por três gols de diferença para ficar com o título, o tricolor seridoense foi todo para o ataque e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, cobrança de falta na área a bola desvia em Lano, do ASSU, e vai para o fundo da rede. Aos 34 minutos nova cobrança de falta, desta vez para o time assuense que empata o certame com Luciano Paraíba. Na etapa final o Leão conseguiu o segundo tento, gol contra de Luciano Mineiro, mas depois de ter dois jogadores expulsos (Jeferson e Tiago), não teve mais forças para atacar e ficou nisso mesmo, Potyguar 2 x 1 ASSU.

Mesmo com a derrota o ASSU consagrou – se, pela primeira vez em sete anos de existência, campeão estadual, o clube acabou a competição com o ataque mais positivo do campeonato, com a proeza de ter marcado gols em todas as partidas do campeonato, marcando no total 44 gols em 23 partidas.

Ambas as equipes como prêmio por terem chegado à final irão participar da Copa do Brasil 2010 e o campeão ASSU ganhou uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro 2009.


Por: André Medeiros (Colaborador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário