sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RN MORRE EM ACIDENTE.

O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de hoje (11), vítima de um acidente de carro na BR 101 entre as cidades de Goiana e Recife, em Pernambuco.

O médico sanitarista viajava em companhia do motorista da Secretaria de Educação, Francisco Canindé, quando teve seu veículo atingido (Tracker da Chevrolet – placa MMK 5917) por um caminhão dirigido pelo motorista Roberto Freire Fretas (que está sendo ouvido na Polícia Rodoviária de Pernambuco).

O motorista tem apenas ferimentos leves, mas Ruy Pereira não resistiu ao acidente. Uma ambulância do SAMU de Recife – que passava no local na hora do acidente – ainda tentou reanimar o corpo, sem sucesso.

Ruy Pereira viajava para Recife onde passaria o carnaval com a família, que reside naquela cidade. Ele é natural da Paraíba, casado com a norte-rio-grandense Ana Brito e deixa três filhos (Elisa, Bruno e Artur).

O paraibano Ruy Pereira da Silva, 60 anos, é médico sanitarista (formado em Recife, PE). Chegou ao governo da professora Wilma de Faria em 2005 para ser o titular da Secretaria Estadual de Saúde. Em 2006, disputou como suplente pelo PT, o Senado Federal (companheiro do ex-senador Fernando Bezerra). Depois da eleição, voltou ao Governo do Estado como Secretário de Assuntos Institucionais e em seguida (junho de 2008) assumiu a Secretaria Estadual de Educação.

Antes de fazer parte da equipe de auxiliares do Governo do Estado, Ruy Pereira trabalhou como assessor especial do Ministério da Saúde. Pereira também já havia sido candidato ao Governo do Estado, em 2002, pelo PT.

Antes disso, em 1992, foi vereador de Serra Negra do Norte (RN), sendo eleito prefeito desta mesma cidade quatro anos depois. Derrotado nas eleições de 2000, ocupou a prefeitura do município novamente durante alguns meses de 2003, devido à decisão do TSE.

A família ainda não informou os detalhes do velório.

A governadora Wilma de Faria recebeu a notícia em sua residência. Bastante emocionada, ela cancelou sua agenda dos próximos dias e ainda não se pronunciou oficialmente. Wilma de Faria considerava Ruy Pereira não só um importante e leal auxiliar, mas um grande amigo.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário