sábado, 20 de fevereiro de 2010

Em ACARI, conferência de defesa civil irá definir propostas.

A 1º Conferência Municipal de Defesa Civil em Acari será realizada nessa próxima quarta-feira, 24, com o Tema Central “Prevenção e assistência humanitária: fundamentos para a organização da Defesa Civil brasileira”. O evento ocorrerá das 7h30min às 12 horas, no Municipal Clube de Acari, aberto à participação dos cidadãos acarienses, bem como de representantes de órgãos públicos, iniciativa privada, sociedade civil organizada, entre outros segmentos.

A conferência terá como base três eixos temáticos: desafios para a efetivação da defesa civil no século XXI: Estado, sociedade, clima, desigualdade social e desenvolvimento; políticas públicas de atenção integral ao cidadão: o paradigma da assistência humanitária; mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social sobre a efetivação da política pública de Defesa Civil; e proteção global da população.

A Conferência será promovida pela Prefeitura Municipal de Acari, sob a coordenação do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Alberto Querino da Costa e por meio de parcerias institucionais. O município de Acari pelo índice populacional terá que indicar 03 delegados, e as propostas decorrentes do evento serão apresentadas em plenária pelos delegados escolhidos sendo encaminhadas para a Conferência Estadual e, posteriormente para a Conferência Nacional.
Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário