domingo, 28 de fevereiro de 2010

OBRIGADO PASTOR JOÃO BATISTA

Morei 50 anos em Currais Novos. Conheço todo mundo e todo mundo me conhece, até porque fui comunicador, radiofônico das rádios Brejuí, Currais Novos e Ouro Branco; jornalista do Diário de Natal, articulista de vários órgãos da imprensa local.

Assessor de comunicação das administrações Geraldo Gomes, Vilani de Melo Lula, Bitamar Bezerra Barreto, José Dantas de Araújo e Mozar Dias de Almeida, daí ter convivido com o “povão” e outros seguimentos da sociedade.

Ainda de quebra, Siderley Toscano, que foi vereador comigo, me testou, por amizade, na TV a Cabo, que ele implantou em Currais Novos, nesse pioneirismo, que ele sabia ter, e andei dando notícias.

Em Currais Novos, fiz administração de Empresa, na UFRN, e fui político, assessor de políticos, como Dinarte Mariz, José Agripino, Tarcísio Maia, Grinaldi Ribeiro, Silvio Bezerra, Teodorico Bezerra e outros meios votados. Com esse “currículo” era impossível não ser conhecido.

Pois bem, depois de me aposentar do Rádio, do diário e da Mina Brejuí, vim morar em Jardim, do Seridó, por conta do meu segundo casamento, mais sinto que o povo de Currais Novos continua sentindo falta do “divulgador das chuvas”.

Toda essa conversa, serve para agradecer ao Pastor João Batista, um amigo fraterno, que nunca misturou, comigo, religião nem política. Admirava ele pela rapidez do seu raciocínio, inteligência e tenacidade farta.

João Batista tem há muito um programa na TV a Cabo, às 12:30, diariamente, de muita audiência. Serve até de referência cultural. Quinta-feira passada fui lembrado por ele na TV. A minha foto, ao lado dos políticos serviu de referência para a pesquisa com os milhares de ouvintes.

João Batista, vários curraisnovense que comercializam na feira de Jardim, dentre ele Chagas, da verdura, e Marta, da bijouteria, me procuraram para narrar o fato. Pedi seu telefone e vou ligar para agradecer. Faço isso também através do meu blog.

Devo uma entrevista ai, sobre minha vida radiofônica em Currais Novos. Fui convidado por essa inteligência viva, que é Siderley, e pela comunicadora Ana Paula, a quem admiro pela facilidade de se comunicar com o telespectador.

Estou reunindo dados para escrever um livro sobre minha vida política ao lado de Dinarte Mariz. Quando estiver muitos subsídios, vou pedir à você, João Batista, e a Siderley, para dar esse depoimento e relembrar o tempo que trabalhava com Siderley na Rádio Brejui e ele “pintava o sete” com sua verve humorística.

Currais Novos, me deu tudo na vida. Recentemente, João Neto me homenageou, com meu nome na sala de imprensa da Camara Municipal. Ele estava certo. É gostoso ser homenageado vivo.

Obrigado João Batista pela lembrança e atenção. De coração, digo: você não mistura “alhos com bugalhos”. É coerente e sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário