sábado, 13 de fevereiro de 2010

Ex-prefeito Manoel Paulino recebeu uma grande homenagem nos 50 Anos do Açude Zangarelhas


Matéria publicada no Jornal Diário de Natal em maio de 2007

O prefeito, Edimar Medeiros Dantas, disse que Jardim do Seridó precisava agadecer de público a Manoel Paulino por todas as obras e benefícios trazido por ele até aquela cidade. "Quando não se tinha água em nenhum desses açudes, o senhor trouxe dos poços do Catururé, coisa que era quase impossível, portanto, nada melhor do que um momento como esse de emoção e alegria, agradecermos por tudo que o senhor fez. O que hoje seu Manoel é um clamor mundial, o senhor há cinquenta anos atrás, na inauguração deste açude já se preocupava com a questão do meio ambiente e das águas, líquido que em época de estiagem faz uma falta tremenda", disse o prefeito.

Em seu discurso, o ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho falou de como foi trabalhoso conseguir no Rio de Janeiro, capital do Brasil na época, os recursos para a construção do açude. "Eu tive que me deslocar de Jardim do Seridó ao Rio de Janeiro, lá chegando fui a Câmara Federal, naquela época dirigida por José Augusto Bezerra de Medeiros.

Sua filha e secretária particular telefonou dizendo que eu estava ali e ele num gesto curioso, transferiu a sessão para seu substituto e veio ao meu encontro. De lá ele me levou ao DNOCS e a verba foi liberada. Naquele tempo já havia os inescrupulosos como hoje, e tive o cuidado para que a verba não fosse desviada. Acompanhei com muito carinho o seu transcurso e tive a alegria de há cinqüenta anos atrás, naquela época com 38 anos de idade, o prefeito mais novo do Rio Grande do Norte, inaugurar essa obra que tantos benefícios tem trazido para a população. Eu me sinto muito feliz em hoje, com meus 88 anos de vida, participar desse momento de confraternização", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário