domingo, 28 de fevereiro de 2010

ANA BEZERRA : A NOSSA HEROÍNA.

Nasceu na fazenda Bom Sucesso, no município de Currais Novos, no dia 3 de março de 1919. Seu nome: Ana Bezerra de Medeiros Galvão da Câmara, filha de José Bezerra de Medeiros Galvão e Maria Amélia de Menezes Galvão.

Recebeu o nome de Ana em homenagem as minhas avó e bisavó paternas que também se chamava Ana. Outra homenagem a ela: Nossa Senhora de Santana padroeira de Currais Novos.

Foi batizada no dia 6 de maio de 1919, na Igreja de Santana pelo padre Brilhante, sendo a 4ª filha, entre 22 irmãos.

Ana Bezerra, que é vida, completa 91 anos, dia 3 de março, é viúva de Miguel Honório da Camara Filho e mãe desse blogueiro e mais Elmo, Miguelzinho, Eletiel e Aparecida reside em Natal em companhia de dois filhos e uma nora.

Fiz a biografia dessa mulher extraordinária, guerreira, heroína, simples, alegre e bondosa, que ama a Deus sobre todas as coisas, e a seus filhos, familiares e amigos. Queremos agradecer a ela, Ana, a mulher mãe, avó, companheira e amiga, que nos ensinou os primeiros passos, nos educou e orientou a trilhar todos os caminhos da vida.

Obrigado, senhor pela mãe que nos destes. Ela vai, apesar da idade e o mal de Parkinson, sendo o rumo e o exemplo para nossas existências. Da prole numerosa, 22 irmãos, estão vivos, mamãe e minhas tias Neném, Maria e meu tio Antônio.

Recentemente faleceu em Currais Novos, onde residia, meu tio Bezerra, irmão dela. Registro a data em meu nome, em nome de meus irmão e demais membros da família. Um beijo, mamãe, Ana, pelo seu aniversário. Espero dizer a mesma coisa no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário