quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RPTV é reconhecida como uma das melhores práticas de protagonismo juvenil no país.

O protagonismo juvenil ganhou força em Currais Novos – RN, com a Rede Potiguar de Televisão, inaugurada no mês de junho de 2010. Basta ligar no Canal 17, do sistema Sidy’s TV a Cabo para ver as produções realizadas dos adolescentes. São produções no formato de reportagem e documentário, com foco na parte educativa e cultural da cidade e da região.

A idéia é interligar o RN através de produções audiovisuais, a partir da iniciativa em Currais Novos e difundir a participação social de crianças e adolescentes na luta pelos seus próprios direitos, utilizando as novas tecnologias de informação.

A iniciativa vem chamando atenção pelo fato dos adolescentes e jovens estarem em todas as etapas de produção. Apenas com cinco meses no ar, a RPTV já começa a ser reconhecida nacionalmente.

O projeto foi selecionado para ser apresentado em Brasília nos dias 06, 07 e 08/12 durante um intercâmbio de experiências exitosas, numa realização da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da Presidência da República. Na oportunidade, a coordenadora do Canal de TV, Ana Paula F. Lopes Junghans e o estudante do Instituto Vivaldo Pereira, Lázaro Jordão, estão indo à capital federal para apresentar o audacioso projeto.

A implantação do canal de TV nasceu da iniciativa do Projeto “Cinema na Escola” de capacitar alunos, professores e agentes culturais para uso das novas tecnologias.
A.I

Um comentário:

  1. Meu caro colega esse é mais um motivo para que cada cidadão Currais-novense lutem para que a nossa cidade tenha um curso de comunicação,esse trabalho na RPTV capacita nosso capus a colocar mais essa opção para os nossos jovens,vamos todos fazer uma campanha e necessitamos de sua ajuda e dos demais meios de comunicação, não só de Currais Novos-rn, mas de toda a região do Seridó RN/PB, Trairy, Potengi, em fim do Estado como um todo. Estamos fazendo um bom trabalho, mas os nossos jovens necessitam de uma formação profissional nessa área de trabalho.

    ResponderExcluir