segunda-feira, 13 de junho de 2011

LAGOA NOVA IGNORA CRISES NA EDUCAÇÃO PELO ESTADO E ANUNCIA AUMENTO DE 5% PARA OS PROFESSORES.

Mesmo após de ter sido a pioneira na concessão integral do piso salarial dos professores desde sua instituição pelo governo federal e de encontrar hoje muitos prefeitos em situação grave de dialogo e até de greve acirrada estado a fora, a gestão municipal de Lagoa Nova reafirma mais uma vez sua prioridade total á educação e já discute com professores e sindicato um aumento já para o mês de junho.

Essa decisão saiu de um encontro realizado no último 26 de maio, onde estiveram reunidos o Assessor Financeiro da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova/RN, João Maria Alves de Assunção, o coordenador do SINTE Municipal, o senhor Lourival Francisco, o senhor Alderi Lopes representando a categoria dos professores e a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro tinha o objetivo de discutir as possibilidades de alteração salarial para o ano de 2011. Após a discursão, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a tabela proposta pela Prefeitura Municipal e que consistia em: salário base de R$ 1.024,oo (um mil e vinte e quatro reais) + carreira horizontal e vertical incluídas no piso salarial. Ficou decididido que a resposta desta proposta da Prefeitura Municipal será dada após a realização de uma assembléia do SINTE com o objetivo de apresentá-la e discutí-la junto à classe.

Mesmo assim, uma proposta para o momento indicada pelo o SINTE para que fosse incluído no salário já na folha deste mês de junho, os 5% de 1 título de 180 horas, sugestão esta que foi acatada prontamente pelo assessor João Maria Alves de Assunção.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário