Na manhã desta quinta-feira (04/10), o secretário de planejamento e finanças do Estado, Obery Rodrigues; o secretário adjunto de desenvolvimento econômico, Silvio Torquato e o superintendente do SEBRAE, José Ferreira de Melo estiveram na FIERN para discutir ações em prol do desenvolvimento das micro e pequenas do Rio Grande do Norte, juntamente com o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales.
A reunião focou em três pontos: as compras governamentais, a desburocratização da formalização das micro e pequenas empresas e o fomento as ações de inovação e novas tecnologias.
O presidente da FIERN afirmou que estes são pleitos de longa data e que visam prover o desenvolvimento e o fortalecimento das indústrias locais.
“Hoje nos reunimos para apresentar as nossas propostas. Uma delas é que as compras governamentais no valor de até R$ 80 mil sejam realizadas preferencialmente em micro e pequenas empresas potiguares. O secretário Obery foi muito receptivo e acreditamos que vamos conseguir o apoio do Governo”, disse Amaro Sales.
Para o superintendente do SEBRAE, Zeca Melo, o momento é favorável para implantação das novas medidas. “As ações propostas já estão em debate no Fórum Estadual de Micro e Pequenas Empresas, do qual participam a FIERN, o SEBRAE, o Governo do Estado, bancos. A adoção destas medidas serão positivas para economia local”, assegurou Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário