Para o empresário Roberto Bezerra Fernandes, dirigente da Destaque Promoções (empresa responsável pela promoção do Carnatal, maior micareta do país que se inicia hoje e prossegue até domingo na capital potiguar), um dos principais efeitos desta festa que acontece em praça pública será a elevação da taxa de ocupação da rede hoteleira para mais de 90 por cento durante os próximos quatro ou cinco dias.
Diz Roberto que, pelos cálculos da equipe coordenadora do evento, o Carnatal levará às ruas próximas ao futuro estádio “Arena das Dunas”, a cada dia, cerca de 200 mil pessoas que acompanharão os chamados trios elétricos, carros de som onde se apresentarão as bandas musicais e cantores famosos, entre eles Ivete Sangalo.
Das dezenas de milhares de pessoas que adquiriram abadas dos blocos que desfilarão no Carnaval, entre 20 e 25 por cento são procedentes de outros Estados ou de cidades do interior do Rio Grande do Norte. Pela ordem, as capitais de Pernambuco, Ceará e Paraíba respondem pela remessa de maior número de turistas para a micareta.
Marco A de Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário