Cinco empresas potiguares estão na disputa pelo Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2012. A solenidade de entrega da premiação ocorre na noite desta quinta-feira (4), em Brasília (DF).
Estão na final as empresas vencedoras da fase estadual Medeiros & Simas Assessoria e Consultoria (Currais Novos), Hotel Villa Oeste (Mossoró), Activesoft (Natal), Metalúrgica Aço Lar (Mossoró) e o PH3 Centro Educacional (Parnamirim).
A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios.
Selecionadas entre 127 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as organizações vencedoras foram avaliadas em um universo total de 83 mil inscritas no ciclo 2012.
As potiguares concorrem nas categorias Serviços (Medeiros & Simas Assessoria e Consultoria), Serviços de Turismo (Hotel Villa Oeste), Serviços de Tecnologia da Informação (Activesoft) e Indústria (Metalúrgica Aço Lar). PH3 Centro Educacional concorre em duas categorias Serviços em Educação e Destaque de Boas Práticas em Responsabilidade Social.
O objetivo do prêmio é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com o aumento da produtividade e da competitividade.
Apostando nos resultados obtidos a partir de melhorias promovidas nos processos de gestão, a representante da região do Seridó está otimista quanto ao resultado desta quinta-feira (4).
O diretor da Medeiros & Simas e Consultoria de Currais Novos, Maurício Medeiros, já considera a empresa vitoriosa. Para ele, o reconhecimento estadual e o fato de estar representando o Estado em Brasília já é considerado um excelente resultado. Esta é a primeira vez que uma empresa de Currais Novos representa o Rio Grande do Norte na etapa nacional da premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário