Combater um dos principais problemas da sociedade contemporânea desafia sociedade e órgãos públicos nas últimas décadas.
O consumo de drogas está cada vez mais presente nos municípios brasileiros, e em Currais Novos não é diferente. Sociedade e órgãos públicos municipais iniciaram discussões no início deste ano para buscarem alternativas que diminuam a insegurança e criminalidade na cidade, e como resultado, foi criado o Grupo da Segurança Pública.
Como parte do plano de enfrentamento do consumo de drogas no município, a Prefeitura de Currais Novos implantou nesta sexta-feira, 05, o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), que irá atender usuários de drogas e álcool que necessitem de ajuda médica, psicológica e assistencial.
Na assinatura do termo que marcou o início das atividades do CAPS AD, o prefeito Vilton Cunha disse que “o crack é um desafio que temos que vencer” e que o consumo de drogas “cresce assustadoramente, comprometendo nossas crianças e jovens”.
Os atendimentos aos pacientes acontecerão todas as sextas-feiras, no CAPS Maria Vênus Cunha, com o médico psiquiatra, Fernando Cano. A secretária municipal de saúde, Tércia Lêda, participou da abertura do Centro e lembrou que os atendimentos irão contribuir com a reinserção social desses usuários.
O CAPS AD é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, dentro das diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário