A visita a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, feita pela deputada estadual (PSB) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RN, Márcia Maia, rendeu uma boa notícia para o estado.
No segundo semestre, o Rio Grande do Norte deverá ser beneficiado com a implantação do Pair - Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro.
Inicialmente, o Programa deverá beneficiar as cidades de Natal, São Gonçalo e Parnamirim. O PAIR tem como base de intervenção o município. Inicialmente aplicada em seis municípios de seis estados, hoje atinge mais de 474 municípios, em 22 estados, e chega ao RN.
“É uma iniciativa importante para o nosso estado vinda do Governo Federal, já que além de integrar políticas e desenvolver metodologias adequadas no combate a exploração sexual e a violência, o Pair ainda busca o fortalecimento dos Conselhos de Direitos a partir da formulação de políticas, programas e ações dirigidas ao atendimento e defesa de direitos de crianças. Nosso mandato vai acompanhar a implementação e execução do programa no RN”, ponderou a parlamentar.
A deputada foi recebida pelo chefe de gabinete da Secretaria de Direitos Humanos, Atahualpa Fidel, além de integrantes de setores da Promoção e Defesa da Criança e Adolescente e de Apoio aos Conselhos Tutelares e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente.
Durante o bate-papo, Márcia apresentou ainda o projeto Copa Legal aos técnicos que parabenizaram a iniciativa a partir do Legislativo e do mandato da parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário