terça-feira, 25 de junho de 2013

UFRN realiza apresentação sobre Prêmio Jovem Cientista

Na próxima quarta-feira, 26, às 8h, será realizada a apresentação da 27ª edição do Prêmio Jovem Cientista, no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Neste ano o tema será “Água: desafios da sociedade”. O Prêmio que surgiu em 1981 é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como objetivo promover a reflexão e a pesquisa e revelar talentos, além de investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros. 

Neste ano serão oferecidos mais de R$ 700 mil em premiações, divididos em quatro categorias: Mestre e Doutor, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional. 

O Pró-reitor adjunto de Pesquisa, Jorge Falcão, falou sobre a temática desta edição. “Este ano o tema é ótimo e bastante caro, água, que é importante para o meio ambiente e para qualidade de vida da nossa sociedade. Essas temáticas também fazem parte do plano de gestão da UFRN”. 

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2013. Para obter mais informações, acesse o site: www.jovemcientista.cnpq.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário