quarta-feira, 19 de junho de 2013

‘O Brasil nos pediu para sediar a Copa do Mundo. Nós não impusemos’, diz presidente da Fifa.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta terça-feira, no Rio, confiar que as manifestações e protestos violentos que acontecem em cidades brasileiras não vão atingir o interior dos estádios da Copa das Confederações. 

E esclareceu que a Fifa não impôs ao Brasil organizar a Copa do Mundo. — Temos uma competição muito boa e estou seguro de que as manifestações vão se acalmar. 

O Brasil é um país que preza pela liberdade. Eu posso entender que as pessoas não estão felizes. Mas o futebol está aqui para unir as pessoas. 

O futebol está aqui para construir pontes, para trazer emoções, para trazer esperança. O Brasil nos pediu para sediar a Copa do Mundo. Nós não impusemos a Copa do Mundo ao Brasil. 

É evidente que foi preciso construir estádios, que não são a única coisa de uma Copa do Mundo: há estradas, hotéis, aeroportos e muita coisa que são itens que ficam como legado — afirmou o dirigente. 
O Globo

Um comentário:

  1. Caro Eliel, podemos ler que esse é outro daqueles que estão só mamando, muitos desses cartolas sobrevivem da fortuna que é dado pelo o povo e assim eles vão continuar tendo esse privilégio, agora se o povo não forem aos estádios assistirem os jogos, ai sim, vai ser uma resposta em tanto, agora para isso tem que ter coragem, concordo com a movimentação e sou a favor, agora tem que ter resposta mais concreta, boicote a copa do mundo, infelizmente a das confederações não temos como boicotar ou quem comprou ingresso não var a campo, aí sim, vamos dar uma resposta a todos(as), e lembramos que o Ronaldo Fenomeno foi a público dizer que essa movimentação civica eram pessoas que são contra o Brasil, olha só esse rapaz defendendo a FIFA a sua patroa, e o mesmo não esquece que já foi um menino pobre e só veio ser aonde estar com o apoio do povo, VIVA A LUTA DO POVO BRASILEIRO e que acoredem os politicos(as), TÁ NA HORA GENTE.

    ResponderExcluir