terça-feira, 25 de junho de 2013

Médicos do Seridó aprovam metodologia que será usada no Curso de Medicina do Seridó

“O curso de medicina precisa ter essa interatividade com os médicos da cidade, então foi uma oportunidade de sensibilizá-los e apresentar o edital do concurso, para que eles se candidatem a vaga de professor. É mais um passo importante na consolidação desse projeto”, explicou George Dantas, coordenador do curso. 

De acordo com Dr. Gerson Barbosa, Delegado do Conselho Regional de Medicina, “O Curso de Medicina para o Seridó é um diferencial. Já tivemos uma discussão sobre a vinda do curso para Caicó no Conselho Regional de Medicina, em Natal, e, oficialmente, todos os membros se posicionaram a favor da abertura do curso”, ressaltou. 

A coordenação apresentou uma nova metodologia para o ensino dos alunos. Baseada em uma formação mais próxima da prática e voltada para o social, os novos professores vão passar por uma formação antes de iniciar o curso, marcado para o segundo semestre de 2014. 

“É uma proposta mais prática, onde o aluno vai vivenciar o dia-a-dia da comunidade e seus respectivos problemas. Ele já vai atender um paciente, vai ver as doenças, as patologias logo no início do curso, no primeiro ano. É totalmente diferente do que, por exemplo, eu aprendi quando ainda cursando medicina”, finalizou a médica Verônica Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário