sábado, 22 de junho de 2013

Jovem de 16 anos é eleita a primeira presidente do Parlamento Jovem do RN

Uma manhã inesquecível na vida da estudante Talita Zilda, de 16 anos, e do outros 23 meninos e meninas de Natal e do interior do estado que formam o Parlamento Jovem. 

A terceira bancada jovem da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte teve não apenas a posse nesta sexta-feira (21), mas também a eleição da mesa diretora. 

A sessão solene de posse durou pouco mais de duas horas no plenário do Legislativo Estadual e foi marcado por muita emoção entre os jovens, familiares e amigos dos eleitos. 

Os estudantes já haviam visitado a Casa Legislativa dias antes para participar de uma capacitação com palestras, orientações e um passeio acompanhado de perto pela equipe técnica da Assembleia e a deputada estadual Márcia Maia, autora do projeto. 

Talita, estudante do segundo ano da Escola Estadual Nestor Lima, em Natal, foi eleita com a maioria dos votos dos colegas e será a primeira mulher a assumir a presidência da bancada jovem do Legislativo. 

Dona do sonho de seguir a carreira política, ela disse não esperar a oportunidade. “Estar aqui me abriu os olhos para um mundo diferente. As palestras foram esclarecedoras. Fiquei surpresa com a minha eleição para presidente, mas assumo essa responsabilidade com alegria e muito orgulho”, afirmou a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário