O programa objetiva colocar seus residentes em ambientes e projetos reais e, ao mesmo tempo, promover a capacitação em nível de pós-graduação Lato Sensu (especialização), com aulas, palestras e um trabalho de conclusão de curso.
As atividades práticas serão realizadas em instituições públicas ou privadas com sede no Rio Grande do Norte, sob a supervisão de profissionais dessas instituições.
Dessa forma, os trabalhos semanais serão divididos em 10 horas para capacitação e as demais horas para atuação na empresa que os acolherem.
O curso está oferecendo 30 vagas anuais, que serão preenchidas por edital específico. A previsão é de que as aulas ocorram nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h, e aos sábados à tarde, nos quais podem haver alterações de acordo com restrições de infraestrutura e de professores.
Para custear o programa de residência, a instituição acolhedora do residente ou o próprio estudante fica responsável pelo pagamento de uma contrapartida de R$ 6 mil, que pode ser parcelado em até 12 vezes de R$ 500.
O curso é apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Os interessados devem se candidatar ao programa indicando um plano de trabalho em concordância com a empresa que irá recebê-lo. O início do curso está previsto para15 de julho.
Para mais informações, acesse o link: www.imd.ufrn.br/residencia_engsoftware.php.
Nenhum comentário:
Postar um comentário