Um balanço dos dois anos de gestão da reitora Ângela Maria Paiva Cruz e da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes foi uma das principais pautas da reunião com a comunidade acadêmica do Centro Regional de Ensino Superior do Seridó – CERES - Campus de Currais Novos, ocorrida na última sexta-feira 7.
Participaram também dessa reunião pró-reitores e assessores da gestão.
A reitora Ângela Paiva deu ênfase ao crescimento quantitativo e qualitativo, citando como exemplo o número recorde de alunos da graduação (32 mil) e da pós-graduação (5 mil alunos), cujo número de cursos pulou para 94, dos quais 61 são de mestrado e 33 de doutorado.
Ela registrou ainda, um crescimento de 13% no número de grupos de pesquisa e 56% no número de projetos.
Esse crescimento foi acompanhado pela extensão e pela política de assistência ao estudante que, somente em Currais Novos, teve um aumento de 200% na quantidade de bolsa permanência.
Em termos qualitativos, o crescimento foi exemplificado com a classificação da UFRN como melhor Instituição do Norte/Nordeste, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos do MEC (IGC), com o conceito institucional 5, sendo por isso recredenciada por mais 10 anos, assim como a 9ª instituição do Brasil, no ranking Webometric Ranking of World Universities.
Outros aspectos foram destacados pela reitora, como a interiorização das ações da UFRN, que agora ganha ênfase com a criação do Curso de Medicina, modelo multicampi, que será implantado nos campus de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz no segundo semestre de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário