A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o Prefeito Municipal, Roberto Germano, fizeram na manhã desta quinta-feira (19/12) a entrega oficial da base descentralizada do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a população do Seridó.
Além dos gestores, participaram da solenidade o Deputado Estadual, Vivaldo Costa, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel Elizeu Dantas, Secretário Estadual, Dr. Luiz Roberto, Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Karla, Prefeitos e Secretários da região.
“Estamos entregando mais um serviço a população e são ações dessa natureza que começam a dar e apresentar resultados. Ontem mesmo já tivemos a convocação de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares, que vão suprir todas as necessidades e deficiências do Hospital Regional, aqui em Caicó. Com isso, estamos trazendo ações de proteção e apoio para assistência a saúde do Seridó”, disse Rosalba Ciarlini.
O Samu de Caicó vai atender todo o município, que hoje é de aproximadamente 76.246 habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados que são: Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Ipueira e São José do Seridó.
A nova base está localizada no Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.
“Vínhamos sempre conversando com a Governadora sobre a instalação do Samu em Caicó e, com certeza, não medimos esforços para trazer esse benefício. Investimos pesado para a implantação, inicialmente já na estruturação da sede. Hoje já tomamos conhecimento da nomeação de profissionais médicos para o Hospital Regional, o que é bastante importante tendo em vista que desde o início cobramos do Governo a estruturação da nossa porta de entrada, que é o Hospital Regional”, ressaltou Roberto Germano.
Após a implantação da 25ª base descentralizada, a população vai ter acesso ao Serviço Móvel de Urgência, através de profissionais qualificados para esse tipo de assistência. As ambulâncias são de suporte básico e avançado, disponibilizado de equipamentos adequados para a imobilização do paciente politraumatizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário